Ana Bola critica a reforma que recebe: “69 anos, 45 de profissão, 530 euros”

ANA BOLA REFERIU O VALOR DA REFORMA QUE RECEBE MENSALMENTE


Com mais de 45 anos de carreira, Ana Bola entrou pela casa dos portugueses adentro durante muito tempo. A atriz fez parte de grandes produções televisivas, como “Herman SIC”, as “Lições do Tonecas”, entre outras, e destacou-se também no teatro.


Agora, com os anos a passar, Ana Bola sente-se triste, dececionada e abandonada pelo setor da cultura. Sabe-se que este é um dos setores mais afetadas pela pandemia e também aquele que tem pouca expressão no Orçamento de Estado e, por isso, a atriz “colocou as cartas na mesa” e falou sobre a reforma precária que recebe.


Citada por Filomena Cautela, no último “Programa Cautelar”, Ana Bola disse que “69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma”, sendo que, para a atriz, o Ministério da Cultura é “o Mistério da Cultura”.



A par de Ana Bola, também o ator Luís Mascarenhas, que ficou muito conhecido pela sua participação na série “Malucos do Riso”, revelou que vive com “485 euros por mês, nem me paga a renda da casa”. O ator de 73 anos lamentou ainda, em declarações à revista Vidas, o facto de os artistas da sua geração não terem projetos em televisão.


  • Partilha:

Top