Mãe obriga filha de três anos a aprender tarefas domésticas e gera polémica

A CRIANÇA DE TRÊS ANOS TEM UMA ROTINA DIÁRIA QUE PASSA POR FAZER A CAMA, O SEU PEQUENO-ALMOÇO E COLOCAR ROUPA NA MÁQUINA


Cada criança é uma criança e a educação de cada uma delas cabe aos pais, bem se sabe...


É normal que as crianças brinquem, explorem a natureza e o meio que as rodeia, descubram cheiros, sentidos e tenham experiências novas a cada dia que passa.


E é aqui que aparece a história de Luna que está a dar que falar nas redes sociais.


Luna, uma menina de três anos, ocupa uma parte dos seus dias a aprender tarefas domésticas. Quem lhe ensina a fazê-lo é a mãe, Summer Thompson, de 21 anos, que afirma que a filha “nasceu mulher, logo tem de saber” fazer tarefas domésticas.


Um dia de Luna começa com a tarefa de fazer a sua própria cama, assim que se levanta. De seguida, prepara o seu pequeno-almoço – uma taça de cereais – e não sai de casa sem lavar a loiça. A próxima tarefa é “colocar a roupa na máquina” e, assim que o ciclo termina, coloca-a “na máquina de secar”.


Para a mãe, “a Luna sempre fez as tarefas domésticas e não conhece outra realidade”. O dia desta criança de três anos continua com a ajuda que dá à mãe, na cozinha, ao cortar os vegetais e ao pôr a mesa para o almoço e para o jantar.



Ora, a forma como esta mãe tem educado a filha, desde cedo, está a gerar polémica, depois de uma entrevista dada a um meio de comunicação britânico.


Luna ocupa parte do seu tempo de forma diferente e é isso que tem suscitado tantas críticas, tanto entre amigos como nas redes sociais, assim que esta história se tornou pública.


Perante as críticas, que apontam o dedo à mãe por não dar uma infância “normal” à filha, Summer Thompson afirma que a menina tem tempo para “brincar com os seus brinquedos favoritos”, mas isso não a impede de aprender a arrumar a sua casa.


Esta mãe vai mais longe e justifica, em declarações ao jornal "The Sun", que “se as crianças devem saber ler e escrever, também precisam de saber limpar e cozinhar deste tenra idade. Como pais, o nosso trabalho é prepará-los para as responsabilidades da vida adulta”.


  • Partilha:

Top