É uma das vozes mais conhecidas e características da RFM. É um homem cheio de talento e de talentos e, hoje, em dia de anos, vamos conhecer um bocadinho melhor o Paulo Fragoso.

Este nosso colega percebeu cedo que tinha uma grande paixão pela rádio e quem o conhece bem sabe que assim foi desde pequeno. É um feroz defensor da magia que a rádio impacta nas pessoas e faz rádio com a paixão de sempre e com a sabedoria da sua enorme experiência.



Nasceu em Lisboa, cresceu no concelho do Seixal e vive em Oeiras. Talvez pela proximidade do Tejo, e também do mar, o Paulo é um fã incondicional de praia.

De praia e de biquínis! No entanto, o campo também é muito do seu agrado. Sabemos, de íntima fonte, que um dos seus sonhos é, um dia, ter uma casa de campo. Mas com biquínis! 😊



Portanto, o Paulo Fragoso aprecia – e muito – o sossego, a calma de certos momentos, a pacatez das paisagens, a serenidade daqueles momentos que são só seus, porque um grande comunicador também precisa de ouvir os seus silêncios. E o Paulo gosta disso. E gosta de pensar e de refletir. Portanto, nada melhor do que “retiradas” estratégicas para o campo, sempre que pode.




Aliás, um dia perfeito para o Paulo é estar com a família, num sítio pacato, bonito e confortável, preferencialmente a petiscar, e desfrutar cada momento, mas – isto temos de dizer – sempre a saber o que vai fazer a seguir. Estar apenas sentado sem expectativas no horizonte não é coisa que lhe corre nas veias. Adora uma boa conversa e é muito entusiasmado e vivo, com um franco prazer em estar entre amigos.


Andou na Escola Secundária das Cavaquinhas, onde passou grandes momentos da sua infância e adolescência.

Depois, veio a rádio. E veio bem cedo, na sua vida. Isto porque um colega de escola, cujo pai tinha a Rádio Baía, um dia lhe pediu se podia ajudar, porque alguém tinha faltado. O Paulo Fragoso disse que sim e a rádio ficou até hoje na sua vida! Desta rádio saltou para a Rádio Almada até que um dia surgiu o convite para ir para a RFM. Em boa hora!!



Profissional exigente e rigoroso, o Paulo trabalha e entrega-se com aquele gosto que só os apaixonados pela rádio têm. O Paulo entrega-se, de resto, de coração e alma, a tudo aquilo de que gosta verdadeiramente e a todos aqueles que ama. Tem, portanto, “afeições” de estimação e também “impaciências” de estimação. Há no Paulo um certo desassossego próprio de quem procura a perfeição em si e nos outros. E é por isso, talvez, que pode ser o amigo mais tolerante do mundo e o homem mais exigente da Terra. Vicissitudes dos bons.

A família é tudo para o Paulo Fragoso e entre sair ou ficar em casa, ganha ficar em casa. Se a noite terminar com um jogo de tabuleiro ou uma cartada, é perfeito, perfeito!

É pai dos seus queridos “Jotas”, da Joana, de 25 anos, e do João, de 21, que lhe enchem a vida e o preenchem de orgulho.



Comove-se com facilidade e simplicidade. E zanga-se, às vezes, com velocidade 😊. E é com a mesma rapidez, em abono da verdade, que se “deszanga”! É, digamos, um homem sério com um coração de manteiga ao sol! E este seu coração bom fez dele embaixador e membro ativo da APCAS, Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal.

É fiel aos seus princípios. Por vezes, muito, muito, muito fiel quase a tocar uma ligeira, ligeiríssima - só muito ao de leve - teimosia. Gosta de se inteirar dos assuntos antes de falar sobre eles ou de formar uma opinião. Adora ler, gosta de ver algumas séries – aquelas com guiões mesmo bem feitos – e, sempre que pode, vê ténis na televisão. Depois, há uma outra paixão: o futebol. Gosta muito de ver um bom jogo, é um fervoroso adepto do Sporting e jogou à bola durante anos. Pelo menos desde os 11. Foi defesa central do Atlético Futebol Clube de Arrentela e, já mais tarde, enquanto adulto, organizou muitos jogos de futebol entre amigos e também entre colegas da rádio. Agora, gosta mais de ver! 😊



Tem o sono leve e acorda com muta facilidade, gosta de peixe cozido (como assim, Paulo… peixe cozido?!), mas come de tudo, principalmente se forem petiscos portugueses. É apaixonado por música, sobretudo a dos anos 80 e é Dj. Põe música desta década e se for rock é top.



O Paulo Fragoso está aos comandos do Top 25 RFM, aos domingos, e as tardes da RFM, de segunda a sexta-feira, são dele e tuas! É um profissional de mão cheia que se entrega sempre com alma a todos os projetos e ações.



Ficará para sempre no seu coração o “RFM Sente Portugal, no Natal” em 2020. Que comoção chegar junto de tantos ouvintes da RFM, num Natal tão diferente, e que emoção nos transmitiu o Paulo nesta viagem.



Viajar é, de resto, outra das coisas que adora fazer e algumas viagens ficarão coladas na sua memória para sempre.



Sente-se bem em ambientes arrumados e organizados e confessa que adora arrumar a arrecadação e a despensa 😊 (Paulo, vais começar a receber “convites” para pores em prática, nas nossas casas, esta tua habilidade e aptidão!!) e, sabemos, de íntima fonte, que o Paulo não se importa nada de arrumar as coisas dos outros… será verdade?!



Querido Paulo, muitos parabéns, desta equipa que te admira e que gosta muito de ti!


Que bom que é ter-te connosco!