Portugal pode ser um país pequeno, mas o que não lhe falta são lugares incríveis para se conhecer. Prova disso, são as inúmeras distinções que os destinos portugueses têm tido recentemente.

Desta vez, a revista Time divulgou a lista dos 100 locais mais extraordinários do mundo a visitar em 2021 e dois deles são portugueses: a ponte suspensa de Arouca e a cidade de Coimbra.


Desta vez, a Time fez um tributo aos setores afetados pelos “desafios do último ano”. São eles, as viagens, o turismo e a hotelaria. Por isso, a lista dos 100 melhores sítios do mundo pretende homenagear as pessoas e as empresas na vanguarda destas indústrias que “encontraram maneiras de se adaptar, construir e inovar”.


A revista Time não poupa elogios a estes dois destinos portugueses. Refere-se à ponte de Arouca como “idílica”, onde é possível avistar “uma paisagem única, de cortar a respiração e com vista para elementos paisagísticos inesquecíveis” e não se esquece dos seus passadiços de madeira e ainda o mosteiro da cidade, uma das maiores construções de granito do País.




Sobre Coimbra, a Time destaca “a mais antiga universidade portuguesa” e em contraste refere também a modernidade que assolou nos últimos tempos a cidade. Em destaque está o Hastens Sleep Spa, o primeiro hotel do fabricante de camas sueco Hastens, que visa proporcionar uma experiência de sono superior, o Centro de Arte Contemporânea com exposições de artistas de renome como Mário Cesariny e Peter Zimmermann e a preservação dos monumentos nacionais como o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.



Portugal encontra-se no meio de destinos tão fascinantes como Nova Iorque ou Tailândia . Este é o enaltecimento que o nosso turismo precisava para superar mais um verão que se avizinha desafiante.