Patrícia Mamona ganha medalha de prata no triplo salto nos JOTóquio. Parabéns!!!

A atleta portuguesa ganha medalha de prata e bate o record nacional por 2 vezes!


Patrícia Mamona conseguiu saltar 15m01cm e ganha a medalha de prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para além da medalha de prata, Patrícia bateu o recorde nacional por 3 vezes, tendo adicionado mais 35 centímetros ao total e ultrapassando, pela primeira vez, os 15 metros.

Momento histórico nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O recorde do mundo foi batido pela venezuelana Yulimar Rojas que ganha a medalha de ouro ao ter conseguido saltar 15,67m! O anterior record não era batido há 26 anos e registava menos 17 cms.

Em terceiro lugar no pódio fica a espanhola Ana Peleteiro, que partilha o mesmo treinador com a medalha de ouro - Ivan Pedroso. Mas há mais... Peleteiro partilha também o treinador com o namorado, Nelson Évora.

Ivan Pedroso, treinador da medalha de ouro Rojas e medalha de bronze Peleteiro, é antigo campeão olímpico e mundial no triplo salto.

A RFM é a rádio oficial do hino da equipa Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


O primeiro ministro António Costa já felicitou a atleta portuguesa

  • Partilha:

Artigos Recomendados
De regresso dos Jogos Olímpico...De regresso dos Jogos Olímpicos, Rodrigo Torres é surpreendido por 10 cavalos no aeroporto de LisboaDE REGRESSO DOS JOGOS OLÍMPICOS, CAVALEIRO RODRIGO TORRES É RECEBIDO NO AEROPORTO DE LISBOA COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIAmaisEstes são os últimos Jogos Olí...Estes são os últimos Jogos Olímpicos de Nélson ÉvoraNÉLSON ÉVORA ANUNCIOU QUE ESTES SÃO OS ÚLTIMOS JOGOS OLÍMPICOS DA SUA CARREIRAmaisJorge Fonseca conquista bronze...Jorge Fonseca conquista bronze nos Jogos OlímpicosJORGE FONSECA CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA DE PORTUGAL NESTES JOGOS OLÍMPICOS E DEIXA-NOS UMA MENSAGEM INCRÍVEL!maisYusra Mardini empurrou a nado ...Yusra Mardini empurrou a nado um barco de refugiados e agora é atleta olímpicaYUSRA MARDINI JUNTAMENTE COM A IRMÃ SARAH ORIENTARAM A NADO DURANTE 6 HORAS UM BARCO À DERIVA ATÉ ENCONTRAR TERRAmaisTêm apenas 13 anos e fizeram h...Têm apenas 13 anos e fizeram história nos Jogos Olímpicos com um skateMOMIJI NISHIYA E RAYSSA LEAL FAZEM PARTE DO PÓDIO FEMININO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DOS JOGOS OLÍMPICOSmaisTelevisão sul-coreana usa imag...Televisão sul-coreana usa imagens para identificar países nos Jogos Olímpicos e gera polémicaADIVINHAS O DE PORTUGAL?maisÍtalo Ferreira é o primeiro ca...Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico de surf e a sua reação deixa qualquer um emocionadoÍTALO FERREIRA NÃO CONTEVE AS LÁGRIMAS NO MOMENTO EM QUE SE SAGROU O PRIMEIRO CAMPEÃO OLÍMPICO DE SURFmaisEste é o sítio para acompanhar...Este é o sítio para acompanhares os Jogos Olímpicos Tóquio 2020O Eurosport preparou uma mega operação para poderes acompanhar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020maisGinastas alemãs usam fato comp...Ginastas alemãs usam fato completo nos Jogos Olímpicos num movimento pela liberdade de escolhaGINASTAS ALEMÃS QUEREM MOSTRAR QUE AS MULHERES SÃO LIVRES DE ESCOLHER O QUE VESTEM DURANTE AS PROVASmais
Top