Os anos passam por todos e a verdade é que uns tendem a preocupar-se mais com a idade do que outros. E se te dissermos que, afinal, a vida só começa aos 40 anos?


Os 40 são os “novos” 20 anos e quem o comprova são os participantes de um estudo, publicado no “The Independent”, que afirmam que é nessa idade que são mais aventureiros, que visitam novos destinos de férias e que experimentam novos desportos.



O estudo contou com a participação de dois mil adultos, com 40 ou mais anos, e as conclusões foram claras. Quatro em cada dez dos inquiridos assumiram que é nessa idade que se dedicam a fazer mais exercício físico, a prestar mais atenção aos seus hábitos e a arriscar em novas experiências que nunca tinham feito até então. Além disso, muitos afirmam que também definiram melhor o círculo de amigos mais próximos e que estão a viver a fase mais feliz das suas vidas.


Com a idade, surgem também novos ensinamentos e uma maior confiança com tudo aquilo que nos rodeia. É por isso que os participantes deste estudo contaram que se sentem mais à vontade e confiantes com o seu corpo, a partir dos 40 anos, e muitos encontram-se na melhor fase da carreira profissional.


Aos 40 anos, já muito se viveu e muito se sabe sobre a vida. Por isso, é mesmo a altura ideal para começares a aproveitá-la de uma forma diferente.



Nada temas e deixa as preocupações com a tua idade para trás. Começa hoje a viver e a aproveitar aquela que dizem ser a melhor fase da vida!