Apesar de só estrear hoje nos cinemas portugueses, “Esquadrão Suicida” já está a conquistar a crítica internacional. E muitos dos elogios são dirigidos à atriz portuguesa Daniela Melchior que interpreta Ratcatcher 2.


Aos 24 anos, Daniela Melchior faz a sua estreia num projeto internacional e ao lado de grandes nomes como Margot Robbie, Viola Davis, Idris Elba, Michael Rooker, Joel Kinnaman, John Cena e Sylvester Stallone. Pelos elogios tecidos à sua participação, podemos prever que a atriz esteve mais do que à altura e as expetativas para o filme também são muito altas. Depois de o primeiro “Esquadrão Suicida” não ter convencido a crítica, este segundo filme, que é uma nova história dentro deste universo, tem tudo para ser um sucesso na bilheteira e não só.


 


Daniela Melchior não só conseguiu este grande papel, como ainda colocou Portugal no filme. Mais propriamente o Porto. Depois de ter sido aceite para o papel, a produção decidiu adaptar o papel às suas origens e ligar a personagem a Portugal. Por isso, não estranhes se, ao veres o filme, vires imagens da nossa Invicta.


Mas vamos aos elogios que nos fazem transbordar de orgulho. “É provavelmente o blockbuster mais bizarro que já vi, mas adorei o seu coração enorme, pulsante e sangrento. Todo o elenco é fantástico, mas Daniela Melchior merece uma menção especial. Ratcatcher 2 é o MVP [Most Valuable Player, O Jogador Mais Valioso]”, escreveu o crítico Mark Cassidy.

“Nunca sabes para onde a inocência dela te vai levar, e, interpretada pela portuguesa Daniela Melchior, ela rouba uma cena após a outra”, lê-se no jornal “Evening Standard”. A Forbes descreve a atuação da atriz como o “coração e a alma motivacional do esquadrão”.

“Harley Quinn não é o verdadeiro coração de ‘O Esquadrão Suicida’. Essa honra pertence ao Bloodsport de Idris Elba e à Ratcatcher 2 de Daniela Melchior; eles são uma dupla cativante, cujo laço emocional serve para equilibrar os aspetos mais ridículos e ostentadores do filme”, escreve o “Screen Rant”.

Já no “Insider”: “Melchior é o inesperado coração e alma do filme enquanto Ratcatcher 2 e a sua relação amistosa com o King Shark (Sylvester Stallone) é a mais cativante do filme”.



A RFM esteve a conversar com Daniela Melchior antes da antestreia do filme em Los Angeles e descobrimos alguns segredos. Vê aqui: