Foi numa tarde muito quente que grande parte da missão paralímpica portuguesa partiu para Tóquio este sábado. Na bagagem levam anos de treino, provas de superação e uma esperança sem tamanho de que vão conseguir ser ainda melhores do que já são.


Numa emissão muito especial, depois de um Wi-Fi da Manhã onde já tinha recebido alguns elementos da missão, Daniel Fontoura falou com vários atletas, treinadores e fez a festa da partida da missão para Tóquio. Falou-se de sonhos, de trabalho e de muito sacrifício. Chegar aqui já é um grande prémio!


A RFM é a rádio oficial dos Paralímpicos

Todos nós estamos convosco. Força Portugal!



Depois de uma emissão muito especial, Daniel Fontoura disse que "mesmo sem o destaque dado a outros desportos e modalidades pelos meios de comunicação social, e sem uma multidão para se despedir deles, os atletas paralimpicos levam o nome de Portugal bem longe e esperam chegar de Tóquio com o sentimento de dever cumprido e possivelmente algumas medalhas. Se tal acontecer, esperamos que no dia do regresso não seja só a RFM a estar no aeroporto para receber os nossos campeões, como aconteceu no dia da partida."



Susana Veiga, aqui com Daniel Fontoura, antes de partir para Tóquio onde vai participar na modalidade natação nos Jogos Paralímpicos 2020


Carla Oliveira à conversa com Daniel Fontoura horas antes de seguir para Tóquio onde vai participar na modalidade de Boccia nos Jogos Paralímpicos 2020