Depois do pequeno-almoço português com carne de porco preto, e da carne de porco à alentejana com chouriço e tomate, Gordon Ramsay voltou a recriar um prato português com muita controvérsia à mistura.

Desta vez, o chefe decidiu fazer uma bifana portuguesa que resultou em algo muito pouco português.


A bifana de Gordon Ramsay gerou polémica ao ter ingredientes como queijo e pimentos.

Depressa a publicação do chefe inglês, no Twitter, foi inundada por comentários de portugueses.

"Gordon, pá… Qualquer tasco em Portugal faz bifanas melhores que as tuas", "Tem bom aspecto e já marchava (a comida), mas isso não é uma bifana. Mas o que interessa é participar, um grande bem-haja", "Aquilo é uma sandes de colesterol".


Também não faltaram imagens de bifanas e convites para Gordom Ramsay ir a restaurantes provar verdadeiras bifanas portuguesas.



Gordon Ramsay dedicou um episódio da sua nova série “Gordon Ramsay: Uncharted”, da National Geographic, a Portugal - que estreia dia 15 de outubro - e para isso viajou de norte a sul do país para recriar alguns pratos portugueses.

Enquanto o episódio não chega a Portugal, Gordon Ramsay tem partilhado teasers de alguns dos pratos que recriou, que têm gerado alguma polémica.

O chefe tem dado um cunho pessoal à nossa gastronomia, resultando em receitas muito pouco portuguesas.

Ainda assim, não deixa de ser uma mais valia para nós vermos o nosso país representado numa série de um chefe de renome como Gordon Ramsay.