Esta terça-feira, 24 de agosto, é o Dia Internacional da Música Estranha, um dia dedicado a todos aqueles que gostam de alimentar a sua alma musical com letras e ritmos atípicos. Por ser um feito tão extraordinário e pouco comum, há um dia para celebrá-lo. Para aqueles não se inserem neste mundo, é dia de também se abrir os horizontes e ouvidos a novos sons.


Por isso, o Wi-Fi da Manhã não quis ficar de fora e, ao longo da emissão desta terça-feira, passou algumas músicas que ficaram conhecidas (algumas até virais) por serem tão estranhas. Estas foram algumas das escolhidas:


Ylvis - The Fox (What Does The Fox Say?)


Um clássico da música estranha, lançado em 2013, por Ylvis, uma dupla de comediantes noruegueses. Teve tanto sucesso que o videoclipe da música teve nas tendências no Youtube, nesse ano. Afinal, conta com mais de mil milhões de visualizações.



Crazy Frog - Axel F


“Axel F”, também conhecida por “Crazy Frog Song”, tornou-se um sucesso em 1985 e em 2005. Foi inicialmente interpretada por Harold Faltermeyer e, 20 anos depois, foi feito um remix que correu o mundo.



Vitas - The 7th Element


Lançada em 2001, pelo cantor russo Vitas, a música "The 7th Element" não teve muito sucesso. E agora percebe-se o porquê. Foi graças à internet que este tema ganhou sucesso, e em 2001 a tecnologia ainda não estava no auge e as redes sociais ainda não eram uma realidade. Até que, em junho de 2015, um utilizador publicou a música no Reddit, que chegou ao canal "vipnews2010" do YouTube e depressa alcançou milhões de visualizações.



AronChupa - I'm an Albatraoz


AronChupa, um Dj sueco, lançou esta música, em 2014, que foi um verdadeiro sucesso. Na música ouve-se a voz da irmã mais nova do Dj, também conhecida por Little Sis Nora.



El Chombo - Dame Tu Cosita


“Dame Tu Cosita” foi gravada pela primeira vez, em 1997, pelo artista panamiano El Chombo, mas lançada oficialmente em 2018 como parte do álbum Cuentos de la Cripta II.

Nesse ano, a música tornou-se viral por causa do vídeo que mostra um alien a dançar.



PIKOTARO - PPAP (Pen Pineapple Apple Pen)


Esta música estranha foi criada por Daimaou Kosaka, um comediante japonês também conhecido por Pikotaro, em 2016. A música alcançou o recorde de single mais curto a entrar na lista da Billboard Hot 100.



Eiffel 65 - Blue (Da Ba Dee)


"Blue (Da Ba Dee)" é da banda italiana Eiffel 65. Foi lançada a 15 de janeiro de 1999, como single principal de seu álbum de estreia, "Europop" e atingiu o número um em vários países. É a música mais conhecida da banda.



Scatman (ski-ba-bop-ba-dop-bop)


"Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)" é o primeiro single do álbum "Scatman's World", lançado pelo cantor Scatman John, a 24 de Novembro de 1994. A letra da canção descreve como ele superou a gaguez e como a tornou numa mais valia para fazer scat.



Sopa de macaco


Um post no Facebook de um utilizador a comer sopa de macaco, publicado em 2017, tornou-se viral e levou à criação desta música.



He Man - What's Going On


Ou "HEYYEYAAEYAAAEYAEYAA" é o título não oficial de um videoclipe de animação, de 2005, no qual o super-herói He-Man canta "What's Up" dos 4 Non Blondes. Desde que começou a circular na internet, em maio de 2005, virou um sucesso.