Nos últimos tempos, Marco Paulo tem estado no centro de várias críticas devido ao seu comportamento no programa que ocupa as tardes de sábado da SIC.


A mais recente polémica aconteceu com Ana Marques que, no último programa, queria seguir com o alinhamento e foi totalmente ignorada pelo cantor romântico e pelas convidadas. Posto isto, a apresentadora perdeu a paciência, levantou-se e falou diretamente para os telespetadores, sendo que os microfones de Marco Paulo e das convidadas foram desligados.


Perante esta atitude, as redes sociais encheram-se de críticas, que apelidaram o cantor romântico de "intragável” e a atitude de “um grande desrespeito” para com a sua colega.



A polémica estalou e escalou e, por isso, Marco Paulo e Ana Marques foram questionados sobre o momento tenso que se assistiu em televisão.


Em entrevista à "NIT", Ana Marques revelou que “o Marco está muito destreinado de fazer televisão” e ainda justificou as atitudes do cantor dizendo que “quando ele diz que o programa é dele, o programa é dele! E é como uma criança feliz que tem o seu brinquedo, aquilo que desejou, e só está orgulhoso de ter aquilo que desejou”.


Já Marco Paulo respondeu à polémica e não foi brando nas palavras, tendo afirmado que “dali ninguém me tira”. Em declarações à TV Mais, citado pelo site "A Televisão", o cantor romântico frisou que foi “contratado para dar audiências” e não para agradar ao público, tendo ainda dito que “quem não gosta que mude de canal”.


Já em relação às críticas que lhe têm sido dirigidas, Marco Paulo não pensa em aceitá-las, uma vez que, na sua opinião, “as pessoas gostam é de lavar roupa suja em vez de se preocuparem com assuntos realmente importantes como o que se passa no Afeganistão ou a pandemia. Fizemos um excelente programa, que foi muito elogiado, fomos líderes de audiência”.