SEM SPOILERS


Foi um enorme fenómeno! Foi até, para os atores e para a produção e realização, um sucesso inesperado. Certo é que praticamente o mundo inteiro se rendeu a La Casa de Papel que se tornou a 1ª série de língua não inglesa mais vista num canal de streaming.


Temporada após temporada, enredos, reviravoltas, surpresas e vários rumos inesperados depois, chegámos aos derradeiros episódios de La Casa de Papel.

Esta 5ª e última temporada está dividida em duas partes. A primeira parte estreia hoje, dia 3 de setembro – para os grandes fãs, adivinha-se uma bela noitada, para os só fãs, é certo que a opção é fazer render o peixe – e a segunda parte estreia no final deste ano, em dezembro.


A temporada 4 teve algumas voltas e contravoltas ao ponto de inspirarem várias teorias da conspiração que vão ser todas esclarecidas nos próximos episódios. Se bem que tudo, tudo, tudo só se vai ficar a saber lá mais para o final de 2021.

Para apanhar o fio à meada, não há nada como rever a última temporada ou, pelo menos, os últimos episódios.

Ainda assim é de recordar que a 4.ª temporada terminou com El Profesor a ser apanhado por Alicia, a inspetora, enquanto esta lhe apontava uma arma à cabeça. Neste novo trailer, a inspetora prende o “mestre das operações” com correntes, impossibilitando-o de comunicar com os restantes assaltantes.

Em que é que isto vai dar?


Os Xutos e Pontapés cantaram “A minha casinha”, a convite da Netflix, para mostrar as saudades que os fãs portugueses têm de La Casa de Papel e o resultado é incrível!


Aqui estão os primeiros 15 minutos!




E o trailer que, não tendo spoilers, dá umas pistas…