Morreu o ator Igor Sampaio

IGOR SAMPAIO, DE 76 ANOS, ESTAVA INTERNADO, DESDE 31 DE AGOSTO, DEPOIS DE TER SOFRIDO UM AVC


João Luís Duarte Ferreira, mais conhecido no meio artístico por Igor Sampaio, morreu esta sexta-feira, 3 de setembro, no hospital de São José, em Lisboa.

Desde o dia 31 de agosto que se encontrava internado, depois de ter sofrido um AVC, segundo a Lusa que cita fonte da Casa do Artista. Para trás ficam 76 anos de vida e uma entrega total ao mundo da representação.


Igor Sampaio nasceu em Ponta Delgada, a 29 de dezembro de 1944. Em 1967, estreou-se profissionalmente e, desde então, nunca mais parou.

Atualmente trabalhava com o teatro A Comuna, mas a sua carreira também se pautou pela televisão e passou pelos três canais. Desde novelas a séries televisivas, Igor Sampaio participou em "Lusitana Paixão”, “Velhos amigos”, “Pai à força”, “Equador”, “Morangos com açúcar”, “Super pai”, “Bons vizinhos”, “Tudo por amor”, “Mulheres”, “Laços de sangue”, “Perfeito coração” e “A Família Mata”.


Mas o teatro é o que se destaca mais no seu currículo. Depois do 25 de abril e até 1979, Igor Sampaio integrou elencos de teatro de revista em peças como “Até parece mentira”, “O bombo da Festa”, “E tudo S. Bento levou” e “Rei capitão soldado ladrão”. E, entre 1979 e 2001, fez parte do elenco do Teatro Nacional D. Maria II.


Para além do papel de ator, também trabalhou na cenografia de várias peças de teatro. Fez também parte do grupo de bailados “Verde Gaio” e era também pintor.

Foi uma vida dedicada à arte e deixa agora um legado.


  • Partilha:

Top