Nike fecha escritórios para os funcionários cuidarem da sua saúde mental

A MEDIDA SERVIU PARA DAR TEMPO AOS FUNCIONÁRIOS PARA DESCANSAREM E CUIDAREM DA SUA SAÚDE MENTAL


Tal como 2020, 2021 tem sido uma ano exigente e desafiante a vários níveis.


É verdade que milhares de pessoas ficaram sem os seus empregos e estão ainda a tentar lidar com essa realidade, mas todas aquelas que o conseguiram manter estão também a aprender a gerir uma nova forma de trabalhar, a pressão e o stress.


É, por isso que, por vezes, é necessária uma pausa para se “desligar a ficha” do trabalho.


A Nike e várias outras empresas, como o LinkedIn, deram o primeiro passo e decidiram fechar os escritórios durante uma semana para dar uma pausa aos respetivos colaboradores.


No caso da Nike, a marca encerrou, durante uma semana, todos os seus escritórios para que os trabalhadores pudessem ter tempo para descansar, relaxar e desligar dos seus compromissos profissionais.


A medida serviu para dar uns dias de folga aos trabalhadores antes de regressarem aos escritórios presencialmente, o que deverá acontecer durante o mês de setembro e, sobretudo, para “dar prioridade à saúde mental”, tal como um dos representantes da marca fez questão de mencionar no LinkedIn.



É também durante este mês que a Nike vai implementar um novo modelo de trabalho, que surgiu com a pandemia de Covid-19. Os trabalhadores da empresa vão poder trabalhar em casa dois dias por semana e vão ter assim mais flexibilidade de horário e de organização entre o trabalho e a vida pessoal.


  • Partilha:

Top