Em dia de aniversário, príncipe Harry nunca esteve com a popularidade tão baixa

A POPULARIDADE DOS EX-DUQUES DE SUSSEX CAIU A PIQUE DEPOIS DA ENTREVISTA POLÉMICA A OPRAH WINFREY


Foi a 19 de maio de 2018 que o príncipe Harry e Meghan Markle trocaram alianças e juras de amor eterno com todo o mundo a assistir.


Desde o namoro até ao casamento e, posteriormente, ao nascimento do primeiro filho em comum, Archie, os duques de Sussex reuniam a admiração de grande parte dos britânicos e até além-fronteiras.



Só que houve uma reviravolta nesta história e, para muitos, neste conto de fadas! No dia 8 de janeiro de 2020, o príncipe Harry e Meghan Markle decidiram afastar-se da família real britânica num processo polémico e controverso, que foi apelidado como “Megxit”.


Muito se falou e se escreveu sobre os motivos que levaram os ex-duques de Sussex a colocar um travão na relação próxima e íntima com a família real. E muitos deles foram explicados pelos próprios numa entrevista exclusiva dada a Oprah Winfrey, também ela polémica.


Foi a partir dessa entrevista, que apontou muitos dedos à casa real britânica, que o príncipe Harry e Meghan Markle viram a sua popularidade cair a pique.


Grande parte da população britânica deixou de gostar do casal, de acordo com uma análise estatística, realizada pela empresa britânica YouGov.


Entre 1667 pessoas inquiridas, 65% afirmam que não gostam de Meghan Markle enquanto 26% continuam a apoiá-la. Já do lado do príncipe Harry, 59% não concorda com as suas últimas atitudes.


A empresa YouGov afirmou que a queda de popularidade do casal se deve à sua entrevista com Oprah Winfrey, bem como as respostas sobre a pandemia de covid-19 e a situação vivida no Afeganistão.


Ainda mais do que príncipe Harry e Meghan Markle, o membro da realeza mais britânica, que reúne menos aceitação, é o príncipe André, tendo 83% dos inquiridos a não gostar dele e 6% a aceitá-lo.


Já do outro lado do estudo, a Rainha Isabell II é a pessoa mais adorada pelos britânicos, com 80% dos inquiridos a afirmarem que lhe nutrem um enorme carinho.


Em dia de aniversário do príncipe Harry, que celebra 37 anos no dia 15 de setembro, os ex-duques de Sussex vivem com a certeza de que não têm caído nas boas graças do público e que já lá vão esses tempos em que reuniam consenso.


  • Partilha:

Top