​Bebés 2020 - A carta que a Inês Andrade escreveu para a filha

CRÓNICA DE UMA CARTA EM TEMPO DE PANDEMIA

INÊS ANDRADE

Bebés 2020

Esta é a carta que um dia quero ler à minha filha quando me perguntar “como foi o ano em que eu nasci?”:

"Querida Carminho, Quando estava grávida de 3 meses, em março, começou o primeiro confinamento. O mais drástico da história.

O mundo parou. O barulho dos carros foi substituído pela música dos passarinhos. A mãe ia às ecografias sozinha. O pai bem queria estar presente, mas não deixavam.

Estivemos enfiados em casa quase 5 meses. A mãe a fazer rádio a partir da sala e o pai a trabalhar no teu quarto.

Juntos inventamos receitas novas deliciosas que tu agora já deves ter experimentado. Fizemos 2 puzzles gigantescos que ocupavam a mesa de jantar quase toda.

Sonhamos os dois, entre quatro paredes, como te íamos receber.

Em junho tu chegaste, por pouco não tinhas o pai a assistir ao parto. Não houve visitas no hospital que, em contrapartida, nos trouxe mais descanso.

Nos primeiros meses só conheceste a família mais próxima.

Fizemos muitos passeios higiénicos para conheceres as árvores e o céu e aos poucos fomos deixando o medo de lado para conheceres as pessoas e este mundo estranho.

Espero que hoje tenhas toda a liberdade que não conseguimos ter quando nasceste.

Espero que o mundo seja um sítio mais tranquilo.

Já o nosso amor por ti continua a ser o maior."

Inês Andrade


Crónica publicada no jornal Destak de 17 de Setembro 2021

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Nininho Vaz Maia estreia-se em...Nininho Vaz Maia estreia-se em concertos com a RFMO MÚSICO SENSAÇÃO TEM A SUA GRANDE ESTREIA AO VIVO COM A RFM JÁ EM OUTUBROmaisJá nasceu o bebé de Sara Matos...Já nasceu o bebé de Sara Matos e Pedro Teixeira!ESTE É O PRIMEIRO FILHO EM COMUM DE SARA MATOS E PEDRO TEIXEIRAmaisJames Bond está mesmo a chegar...James Bond está mesmo a chegar e já podes comprar o teu bilhete.A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisEm Manchester, Ronaldo é obrig...Em Manchester, Ronaldo é obrigado a mudar de casa por causa de ovelhasO BARULHO FEITO POR UM REBANHO DE OVELHAS, DIARIAMENTE, TERÁ OBRIGADO CRISTIANO RONALDO A MUDAR DE CASAmaisApós entrevista de Luís Jardim...Após entrevista de Luís Jardim, José Cid critica-o: “Vive da criatividade dos outros”DEPOIS DE DECLARAÇÕES POLÉMICAS DE LUÍS JARDIM À "BLITZ", JOSÉ CID RECORREU ÀS REDES SOCIAIS PARA CRITICÁ-LOmaisVacas na A1 provocam paragem d...Vacas na A1 provocam paragem do trânsito na autoestradaUMA PEQUENA MANADA DE VACAS INVADIU A A1 E CAMINHOU JUNTO DOS CARROSmais​"Subsídio de Riso" - diz o Jo...​"Subsídio de Riso" - diz o José CoimbraUMA CRÓNICA DE RISCOmaisCecilia Krull está a emocionar...Cecilia Krull está a emocionar com “Grândola, vila morena” e conta tudo à RFM!NUMA ENTREVISTA AO RODRIGO GOMES DA RFM, CECILIA KRULL CONTA COMO FOI CANTAR “GRÂNDOLA, VILA MORENA” EM PORTUGUÊSmaisPortuguesa está entre os 50 me...Portuguesa está entre os 50 melhores professores do mundoO GLOBAL TEACHER PRIZE DISTINGUE O MELHOR PROFESSOR DO MUNDO E, ENTRE OS 50 FINALISTAS, HÁ UMA PORTUGUESAmaisEm entrevista, viúva de Pedro ...Em entrevista, viúva de Pedro Lima fala pela primeira vez sobre a morte do maridoANNA WESTERLUND CONTOU NUMA ENTREVISTA A MANUEL LUÍS GOUCHA QUE O MARIDO LHE TINHA DITO QUE NÃO PENSAVA EM SUICÍDIOmais
Top