Henrique Sá Pessoa e José Avillez estão entre os 100 melhores chefs do mundo

OS DOIS CHEFS PORTUGUESES CONSEGUIRAM AINDA FICAR ENTRE OS 50 MELHORES CHEFS DO MUNDO NA CERIMÓNIA DOS BEST CHEF AWARDS


Se há algo que nos orgulha é ver o trabalho dos portugueses ser reconhecido e premiado internacionalmente!


Os chefs Henrique Sá Pessoa, que tem um restaurante com duas estrelas Michelin, e José Avillez, proprietário de um restaurante igualmente premiado com duas estrelas Michelin, protagonizam um desses exemplos.


Os dois portugueses estão entre os 100 melhores chefs do mundo, tendo sido distinguidos, esta quarta-feira, na quinta edição dos prémios Best Chef Awards.


Os chefs portugueses não só ficaram na lista dos 100 melhores chefs do mundo, como conseguiram ficar entre os 50 melhores: Henrique Sá Pessoa conquistou o 38.º e José Avillez o 44.º.


Perante tamanha conquista e felicidade, Henrique Sá Pessoa e José Avillez recorreram às redes sociais para fazerem extensos agradecimentos a todos aqueles que votaram neles e às respetivas equipas.



No caso de Henrique Sá Pessoa, o chef português ainda enalteceu o trabalho de Rui Paula e Ricardo Costa, que espera que na próxima edição também façam parte da lista.


No topo da lista dos 100 melhores chefs do mundo, ficou o chef Dabiz Muñoz, de Madrid, Espanha, responsável pelo restaurante DiverXo, com três estrelas Michelin.


Este prémio reuniu a votação de 100 profissionais da área, 100 chefs do ranking da última edição e dos 100 novos nomeados, que podiam nomear 200 candidatos. Desde o início, o objetivo dos prémios Best Chef Awards sempre foi o de “criar uma comunidade de todos aqueles para quem a comida é uma paixão" e continua a ser isso pela qual trabalham.


  • Partilha:

Top