À enorme lista de emojis, disponíveis nos smartphones, vão agora juntar-se novos desenhos e um deles está já a causar sensação.


O Consórcio Unicode, que é formado pelos gigantes da Internet como a Apple, a Google ou até o Facebook, aprovou, esta quarta-feira, os novos emojis que chegarão em breve aos nossos dispositivos.


Entre os 37 novos emojis novos, que tem ainda variações para os tons de pele, surgem o de um homem grávido, caras de surpresa, gestos de mão, um ninho, uma pilha vazia e uma bola de espelhos.



O do homem grávido é o que está a gerar mais controvérsia, porque os homens não ficam grávidos. No entanto, este emoji pode representar homens transexuais e pessoas não binátias como ter várias interpretações, como mulheres com o cabelo demasiado curto, alguém que está com “barriga de cerveja”, alguém muito cheio depois de uma refeição ou de um homem que vai ser pai.


Apesar de ser a mulher a dar à luz, no parto, no site da Emojipedia, a propósito do emoji de um homem grávido, é escrito que uma gravidez ou um parto não devem ser limitados ao género feminino, uma vez que “o sexo não dita a capacidade de cuidar de crianças em casa".



O lançamento da atualização Emoji 14.0 está previsto para o final de 2021 ou início de 2022.


Com mais ou menos frequência, os emojis são cada vez mais utilizados, e, por isso, surgem novidades para que eles se adequam à atualidade e às tendências do momento.