Jovem ciclista ultrapassa profissionais na Volta à Grã-Bretanha e torna-se viral

UM JOVEM DE 12 ANOS DECIDIU PEDALAR AO LADO DE CICLISTAS PROFISSIONAIS NA VOLTA À GRÃ-BRETANHA

Madalena Costa


Com apenas 12 anos, um jovem ciclista concretizou o sonho de andar de bicicleta ao lado de grandes ciclistas.


Tudo aconteceu na Volta à Grã-Bretanha, a mais importante prova de ciclismo britânica!


O aspirante a ciclista Xander Graham apercebeu-se de que estaria a passar, perto de sua casa, uma das etapas da Volta e saiu com a sua bicicleta.


Ora, Xander, que vive em Bonnyrigg, uma cidade escocesa, teve também uma prova de ciclismo nesse mesmo dia e estava ainda equipado para se juntar à Volta à Grã-Bretanha. Num impulso, o rapaz subiu para a bicicleta e começou a pedalar!


Apesar de não ter entrado na competição, o jovem ciclista "correu" mesmo ao lado dos ciclistas em prova e, num "speed", conseguiu ultrapassá-los, pedalando numa velocidade de "25 kms por hora".


O encontro improvisado e o feito de Xander Graham foram transmitidos ao vivo e para todo o mundo, sendo que, nas redes sociais, o vídeo do momento obteve mais de um milhão de visualizações só em 24 horas.



Como recompensa pelo seu esforço, o ciclista holandês Pascal Eenkhoorn entregou a sua garrafa de água ao jovem ciclista, que ficou "feliz e surpreendido".



Mesmo antes do seu momento de fama, Xander já somava elogios no ciclismo escocês, uma vez que conta com vitórias nas séries de ciclismo de estrada de 2019 e 2021.


Esta história e o dia de sonho para este jovem ciclista culminou com a oferta de bilhetes VIP, por parte de um dos patrocinadores da Volta à Grã-Bretanha, para assistir à etapa final da corrida em Aberdeen, cidade portuária no nordeste da Escócia, e ainda uma camisola do ciclista Pascal Eenkhoorn.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
7 universidades portuguesas es...7 universidades portuguesas estão entre as melhores do mundoUM ESTUDO DA QS WORLD UNIVERSITY COLOCA 7 UNIVERSIDADES PORTUGUESAS ENTRE AS MELHORES DE TODO O MUNDOmaisVêm aí novos emojis e um deles...Vêm aí novos emojis e um deles é de um homem grávidoOS NOVOS EMOJIS VÃO CHEGAR AOS SMARTPHONES NO FINAL DESTE ANOmais​97,5% dos portugueses cometem...​97,5% dos portugueses cometem o mesmo erro que o João Paulo Rodrigues. Descobre aqui qual é!RITA GUERRA E JOÃO PAULO RODRIGUES ESTREARAM DUETO NA RFMmaisSegurança atingida por Ronaldo...Segurança atingida por Ronaldo afirma que não gostava do jogadorATÉ HÁ POUCO TEMPO, MARISA NOBILE NÃO SIMPATIZAVA COM CRISTIANO RONALDO, MAS UM GESTO DO JOGADOR FÊ-LA MUDAR DE OPINIÃOmaisCamisola Poveira continua em a...Camisola Poveira continua em alta e está presente na Semana da Moda de LondresUMA DAS MAIORES TRADIÇÕES PORTUGUESAS VAI DESFILAR NA SEMANA DA MODA DE LONDRES ATRAVÉS DE UMA LOJA "POP-UP"maisChef Kiko resolve com gaspacho...Chef Kiko resolve com gaspacho de morangos com queijo fresco e cajuEXPERIMENTA ESTE GASPACHO DIFERENTE E SABOROSO QUE O CHEF KIKO APRESENTOU HOJE NO CAFÉ DA MANHÃmais​Bebés 2020 - A carta que a In...​Bebés 2020 - A carta que a Inês Andrade escreveu para a filhaCRÓNICA DE UMA CARTA EM TEMPO DE PANDEMIAmaisDe Portugal para o mundo, Caro...De Portugal para o mundo, Carolina Deslandes concretiza o seu maior sonhoA ARTISTA PORTUGUESA FOI A MAIS RECENTE CONVIDADA DO "COLORS", UMA PLATAFORMA QUE APRESENTA MÚSICOS DE TODO O MUNDOmaisHenrique Sá Pessoa e José Avil...Henrique Sá Pessoa e José Avillez estão entre os 100 melhores chefs do mundoOS DOIS CHEFS PORTUGUESES CONSEGUIRAM AINDA FICAR ENTRE OS 50 MELHORES CHEFS DO MUNDO NA CERIMÓNIA DOS BEST CHEF AWARDSmais
Top