Jogadores de futebol da Roménia entram em campo com cães abandonados

O OBJETIVO É SENSIBILIZAR PARA A ADOÇÃO DOS CÃES E PARA O NÃO ABANDONO

Madalena Costa


Em certas ocasiões, o futebol é muito mais do que um desporto, que desperta variadas emoções aos respetivos adeptos. Em certas ocasiões, o futebol pode também estar associado a causas nobres e sociais!


Um exemplo disso mesmo é a Federação Romena de Futebol que, durante esta época, vai entrar em campo com cães abandonados. O objetivo é promover a adoção destes animais e sensibilizar para o não abandono.


A Federação Romena de Futebol associou-se ao projeto "Preencha o vazio da sua vida”, em que os jogadores das equipas romenas querem que os adeptos presentes no estádio fiquem sensibilizados com os animais que estão em abrigos locais à aguardar por uma nova família.


A iniciativa começou no jogo entre Steaua de Bucareste e Dínamo Bucareste, sendo que os cães que acompanharam os jogadores eram do canil público de Branesti, e tinham um lenço personalizado com o seu nome, para o caso de algum adepto ou telespectador querer contactar a organização a fim de adotar.



Nos jogos da Federação Romena de Futebol, estão agora proibidos os fogos de artifício e bombas de fumo durante o tempo da partida, uma vez que os responsáveis pela campanha temem que esses barulhos possam assustar os animais.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top