O caso tem mais de 10 anos, mas só agora se tornou público. Ao longo de mais de três anos, a conta de Cristiano Ronaldo não foi somente gerida por ele e pelos seus representantes, mas também por uma agente de viagens, que o fez ilegalmente.


Uma funcionária da agência de viagens Geostar, natural de Vila Nova de Gaia, tinha acesso privilegiado aos cartões de créditos e respetivos códigos do craque português e decidiu desviar alguns milhares de euros. Esse acesso servia para pagar as deslocações do futebolista, tal como fazia com os restantes clientes VIP, chegando também a tratar de viagens dos familiares dos jogadores de futebol representados pela empresa.


Aproveitando a total confiança que lhe era dada, Maria Silva pedia aos jogadores para depositarem o dinheiro das viagens em contas pessoais em vez de indicar o número da conta da Geostar ou depositar as verbas nas contas da empresa.


Foi assim que conseguiu desviar 288 mil euros da conta de Cristiano Ronaldo, entre fevereiro de 2007 e julho de 2010.



A antiga funcionária da agência de viagens Geostar, de 53 anos, não lesou apenas o jogador do Manchester United como também o seu agente, Jorge Mendes, em 350 mil euros, e os futebolistas Nani e Manuel Fernandes, tal como dá conta o “Jornal de Notícias”.


Passados alguns anos, o esquema foi descoberto pela agência de viagens e Maria Silva assumiu tudo aos patrões, em 2010. Demitiu-se, foi presente ao tribunal, onde afirmou que tinha uma patologia de consumismo excessivo, foi condenada a uma pensa suspensa de quatro anos e a pagar mensalmente uma prestação à empresa, uma vez que esta reembolsou na íntegra todos os lesados.


Atualmente, a ex-funcionária paga uma indemnização mensal à Geostar com o trabalho que tem como empregada da limpeza.