De entre tantas marinas que existem pelo mundo fora, a nossa marina de Vilamoura foi considerada a melhor do mundo em 2021!


A distinção foi atribuída pela The Yacht Harbour Association (THYA), apoiada pela British Marine Federation, e resultou dos votos dos proprietários de embarcações, que escolheram entre centenas de marinas espalhadas pelo mundo inteiro com o nível máximo de “5 âncoras”.


Para a marina de Vilamoura, este prémio reflete, de acordo com a responsável máxima, Isolete Correira, “a grande qualidade das infraestruturas” que a marina coloca à disposição dos visitantes, “não só para as embarcações e seus ocupantes, mas também pelo conjunto de serviços que é colocado à disposição ao nível da manutenção”.



Nasceu em 1974 e foi a primeira infraestrutura do género a nascer em Portugal. Só este ano recebeu embarcações de 29 países, tendo atraído velejadores de todo o mundo e organizado regatas internacionais e de qualificação para os Jogos Olímpicos.


É por tudo isto e por estar tão bem localizada que a marina de Vilamoura arrecada este prémio de grande prestígio, sendo que é já a 5.ª vez que o recebe.


Muitos portugueses vão assim rumar ainda mais à marina de Vilamoura, que tem uma zona envolvente com muitos restaurantes, esplanadas e lojas, uma vez que não é todos os dias que dizemos que a melhor do mundo é mesmo nossa!