Alerta para os utilizadores de Android: Google Maps, YouTube e Gmail podem deixar de funcionar

APRESSA-TE PARA ATUALIZARES O TEU TELEMÓVEL ANDROID PORQUE CERTAS APLICAÇÕES PODEM TER OS DIAS CONTADOS


Por estes dias, já podes ter dado conta de que certas aplicações no teu Android não estão a funcionar.


Se andas a questionar a razão pela qual o Google Maps, o YouTube e o Gmail estão com falhas nós temos a resposta.


O sistema operativo Android impossibilitou o acesso a milhões de utilizadores a essas aplicações, uma vez que requere agora uma atualização para garantir a segurança dos dispositivos, sendo que os mais antigos “são mais vulneráveis a bugs e hackers”.


Foi esse o ponto de partida para o sistema operativo Android ter lançado a necessidade de atualizar todos os telemóveis.


A tal atualização pode não ser suportada por todos os dispositivos e, por isso, milhões utilizadores podem ficar sem acesso à sua conta Google e às respetivas aplicações já a partir desta segunda-feira, tal como avança o jornal “The Sun”.


Para contornar este problema, a solução passa por atualizar o sistema operativo Android, no mínimo, para a versão 3.0, e os dispositivos que não o suportarem terão de ser deixados de lado.


via GIPHY


Neste momento, existe uma lista de smartphones que ainda utilizam uma versão abaixo da recomendada, como é o caso dos Sony Xperia Advance, Lenovo K800, Sony Xperia Go, Vodafone Smart II, Samsung Galaxy S2, Sony Xperia P, LG Spectrum, Sony Xperia S, LG Prada 3.0, HTC Velocity, HTC Evo 4G, Motorola, Fire e ainda Motorola XT532.


Se algum destes telemóveis for o teu, apressa-te para instalares a versão 3.0, uma vez que qualquer dispositivo que a tenha não vai estar sujeito a este bloqueio.


Para verificares o atual sistema operativo do teu telemóvel, terás de ir às definições, selecionar a opção “sistema”, e, de seguida, “definições avançadas”. Por lá, encontras a versão que tens e caso não consigas atualizar o telemóvel, podes sempre aceder ao YouTube ou ao Gmail através do browser, já que as aplicações vão passar a ter acesso vedado.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Adoro fingir que desmaio" - M..."Adoro fingir que desmaio" - Marisa Cruz à RFMMARISA CRUZ NO WI-FI DA RFMmaisGisela João leva o fado além-f...Gisela João leva o fado além-fronteiras com atuação arrepianteFOI NA PLATAFORMA "COLORS", QUE DÁ A CONHECER ARTISTAS DE TODO O MUNDO, QUE GISELA JOÃO INTERPRETOU A MÚSICA "LOUCA"maisLuís Borges é o primeiro homem...Luís Borges é o primeiro homem a ser cara de campanha de maquilhagemA NOVA CAMPANHA DA MARCA CHRISTIAN LOUBOUTIN PROVA QUE OS HOMENS TAMBÉM USAM MAQUILHAGEMmaisAlunos de escola em Vila Franc...Alunos de escola em Vila Franca de Xira impedidos de levar comida de casaUMA ESCOLA SECUNDÁRIA EM VILA FRANCA XIRA OUVIU AS NORMAS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DECIDIU IMPEDIR QUE OS ALUNOS LEVEM MARMITASmaisTempestade de areia atinge São...Tempestade de areia atinge São Paulo e as imagens são impressionantesO DIA DEPRESSA SE TRANSFORMOU EM NOITE E A POPULAÇÃO NÃO GANHOU PARA O SUSTOmaisRFM  com uma emissão que vai d...RFM com uma emissão que vai dar um filme dia 28 - na ante estreia de "007: Sem tempo para morrer"A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisO próximo filme “Aquaman” cont...O próximo filme “Aquaman” conta com uma jovem atriz portuguesaJANI ZHAO É A ATRIZ PORTUGUESA QUE VAI FAZER PARTE DO ELENCO DO PRÓXIMO “AQUAMAN AND THE LOST KINGDOM”maisGalo de Barcelos gigante chega...Galo de Barcelos gigante chega ao Canadá e faz sucessoGALO DE BARCELOS NA LITTLE PORTUGAL, EM TORONTO, FOI INAUGURADO NO PASSADO SÁBADOmaisJá sabemos a data de estreia d...Já sabemos a data de estreia da 2.ª temporada de "Emily in Paris"ALÉM DA DATA DE ESTREIA DA 2.ª TEMPORADA DE "EMILY IN PARIS", JÁ FOI DIVULGADO UM NOVO TEASER DO QUE VEM AÍmais
Top