Princesa do Japão abdica de título e de fortuna para casar com colega da faculdade

POR AMOR, A PRINCESA MAKO DECIDIU AFASTAR-SE DA FAMÍLIA IMPERIAL DO JAPÃO PARA CASAR COM UM COLEGA DA FACULDADE

Madalena Costa


Esta história poderia ser o argumento de um filme de conto de fadas! É o dito cliché, em que uma princesa se apaixona por um rapaz simples e do povo e ambos se envolvem num bonito e esmagador amor.


Neste caso, a ficção saltou mesmo para a realidade, uma vez que a princesa do Japão, Mako, decidiu abdicar da coroa, da fortuna e do título por amor.


Foi na Universidade Cristã Internacional, em Tóquio, que se deu a primeira troca de olhares entre a princesa Mako e Kei Komuro. Os dois frequentavam o curso de Direito e os sentimentos começaram a desenvolverem-se entre os dois até que chegou o namoro, em 2017.


Rapidamente, o namoro evoluiu para o próximo passo que, normalmente, se dá numa relação: o casamento.


O colega de faculdade da princesa ajoelhou-se e pediu a sua mão em casamento, ainda em 2017. A partir daí, muito se falou e se escreveu sobre a relação de ambos e sobre aquilo que os separava, uma vez que seria uma princesa a casar com um plebeu.


Apesar das diferenças, o casal decidiu avançar e o casamento vai mesmo acontecer! Assim, a princesa japonesa Mako, filha do príncipe herdeiro Fumihito e sobrinha do imperador Naruhito, vai abdicar do dote, no valor superior a um milhão de euros, do título e do império para casar com Kei Komuro.


Quando o casamento acontecer, a princesa deixa de ter imediatamente ligações à realeza e vai passar a ser designada automaticamente como plebeia.


O governo japonês aceitou a solicitação da princesa e, como tal, Kei Komuro já viajou de Nova Iorque para o Japão e 170 elementos da comunicação social testemunharam a sua chegada que foi transmitida em direto.



O casamento civil entre a princesa Mako, de 29 anos, e Kei Komuro, de 29 anos, está marcado para outubro e o casal deve anunciar uma conferência de imprensa para breve para informar qual a data. O enlace esteve, inicialmente, marcado para 4 de novembro de 2018, mas os problemas financeiros da família do noivo foram um dos motivos para o adiamento.


Após o casamento, o casal vai viver num condomínio privado em Tóquio, mas a ideia é construírem uma vida em conjunto nos Estados Unidos. Só que para tal a princesa Mako terá de aguardar algum tempo para pedir o seu passaporte, uma vez que, até ao momento, não o tinha por ser um membro da família imperial.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Na Roménia, tens de fazer agac...Na Roménia, tens de fazer agachamentos para andar de transportes sem pagarO AUMENTO DA OBESIDADE NA ROMÉNIA, LEVOU O METRO DO PAÍS A TOMAR MEDIDASmaisGrammy Latinos: Carolina Desla...Grammy Latinos: Carolina Deslandes, Sara Correira e Salvador Sobral mostram-se radiantesOS ARTISTAS PORTUGUESES ESTÃO ENTRE OS NOMEADOS PARA OS GRAMMY LATINOS E MOSTRARAM AS SUAS REAÇÕES NAS REDES SOCIAISmais1,70 euros é o preço de um cop...1,70 euros é o preço de um copo de água na McDonald’s em FrançaACABARAM-SE AS GARRAFAS DE PLÁSTICO NO MCDONALD'S, EM FRANÇAmais​Há quem não mexa uma palha ma...​Há quem não mexa uma palha mas critique os outros por limparem o palheiro! - as irritações da Ana ColaçoCRÓNICA SOBRE UM DIA PARA COMEÇARmaisJames Bond chega dia 30 com a ...James Bond chega dia 30 com a RFM! RFM fez emissão especial na Ante estreia!A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisNo Dia Internacional do Café, ...No Dia Internacional do Café, saboreia-o com uma emissão ao vivo do Café da Manhã da RFMO 1 DE OUTUBRO CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ E O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM ESTEVE NUMA EMISSÃO AO VIVOmaisEstá a chegar o documentário s...Está a chegar o documentário sobre a vida de Georgina Rodríguez e pode vir aí casamentoA NAMORADA DE CRISTIANO RONALDO É A PROTAGONISTA DE UMA NOVA SÉRIE DOCUMENTAL DA NETFLIXmaisAlerta para os utilizadores de...Alerta para os utilizadores de Android: Google Maps, YouTube e Gmail podem deixar de funcionarAPRESSA-TE PARA ATUALIZARES O TEU TELEMÓVEL ANDROID PORQUE CERTAS APLICAÇÕES PODEM TER OS DIAS CONTADOSmaisA RFM nos Caminhos de Santiago...A RFM nos Caminhos de Santiago com o Clube Escape LivreA aventura liga Trancoso a Santiago de Compostela em trilhos fora de estrada durante 5 dias em pleno ano jabobeumais
Top