Emocionado, Manuel Luís Goucha pede que se aumente o número de dias de luto por um filho

O APRESENTADOR RECEBEU NO PROGRAMA "GOUCHA" UMA MÃE QUE PERDEU OS SEUS ÚNICOS DOIS FILHOS NA MESMA ESTRADA NO ESPAÇO DE 22 ANOS


Não existe forma de superar a morte de um filho. Rosalina perdeu dois... exatamente na mesma estrada e da mesma forma.


Esta é a história de Rosalina Nunes, que, no espaço de 22 anos, perdeu os seus dois únicos filhos em acidentes de viação na mesma estrada. As voltas, as partidas e as perdas que a vida lhe deu foram contadas pela própria, no programa "Goucha", no qual a convidada recordou com uma emoção dificíl de controlar os seus dois filhos, a Carla e o Fábio.


A filha de Rosalina morreu em 1996, com 17 anos, quando estava no carro com mais 4 pessoas. O filho mais novo de Rosalina morreu em 2018, com 27 anos.


No programa "Goucha", a convidada admitiu que não há explicação para a dor que sente e que estas duas tragédias mudaram para sempre a sua vida, que "deixou de fazer sentido".



O testemunho tocante de Rosalina contou também com o pedido para aumentar o luto parental de cinco para 20 dias.


Com as lágrimas nos olhos ainda da história trágica de Rosalina, Manuel Luís Goucha dirigiu-se à câmara e aos espectadores para apelar ao aumento dos dias de luto para os pais.


Nas palavras do apresentador, "o tempo não apaga, não ajuda e o luto não se extingue, por isso é que não faz sentido uma lei que faz com que os pais, as mães, em luto tenham de regressar ao trabalho cinco dias após as cerimónias fúnebres."


Para tal, existe uma petição, promovida pela Associação Acreditar, uma associação de pais e amigos de crianças com cancro, que pede o alargamento do luto parental para 20 dias e alteração da legislação.


Tal como disse Manuel Luís Goucha, "20 dias continuam a não ser nada".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Subsídio RFM. Sim, nós multipl...Subsídio RFM. Sim, nós multiplicamosUma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisGrammy Latinos: Carolina Desla...Grammy Latinos: Carolina Deslandes, Sara Correia e Salvador Sobral mostram-se radiantesOS ARTISTAS PORTUGUESES ESTÃO ENTRE OS NOMEADOS PARA OS GRAMMY LATINOS E MOSTRARAM AS SUAS REAÇÕES NAS REDES SOCIAISmaisNa Roménia, tens de fazer agac...Na Roménia, tens de fazer agachamentos para andar de transportes sem pagarO AUMENTO DA OBESIDADE NA ROMÉNIA, LEVOU O METRO DO PAÍS A TOMAR MEDIDASmais1,70 euros é o preço de um cop...1,70 euros é o preço de um copo de água na McDonald’s em FrançaACABARAM-SE AS GARRAFAS DE PLÁSTICO NO MCDONALD'S, EM FRANÇAmais​Há quem não mexa uma palha ma...​Há quem não mexa uma palha mas critique os outros por limparem o palheiro! - as irritações da Ana ColaçoCRÓNICA SOBRE UM DIA PARA COMEÇARmaisJames Bond chega dia 30 com a ...James Bond chega dia 30 com a RFM! RFM fez emissão especial na Ante estreia!A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisNo Dia Internacional do Café, ...No Dia Internacional do Café, saboreia-o com uma emissão ao vivo do Café da Manhã da RFMO 1 DE OUTUBRO CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ E O CAFÉ DA MANHÃ DA RFM ESTEVE NUMA EMISSÃO AO VIVOmaisEstá a chegar o documentário s...Está a chegar o documentário sobre a vida de Georgina Rodríguez e pode vir aí casamentoA NAMORADA DE CRISTIANO RONALDO É A PROTAGONISTA DE UMA NOVA SÉRIE DOCUMENTAL DA NETFLIXmaisAlerta para os utilizadores de...Alerta para os utilizadores de Android: Google Maps, YouTube e Gmail podem deixar de funcionarAPRESSA-TE PARA ATUALIZARES O TEU TELEMÓVEL ANDROID PORQUE CERTAS APLICAÇÕES PODEM TER OS DIAS CONTADOSmais
Top