Uma das cidades mais seguras do mundo em 2021 é portuguesa!

PELA PRIMEIRA VEZ, UMA CIDADE PORTUGUESA ENTRA NA LISTA DAS CIDADES MAIS SEGURAS DO MUNDO


O nosso país tem mil e um encantos! Temos cidades, vilas e aldeias que impressionam quem as visita e que figuram nas mais importantes e especializadas listas do que não se pode perder no nosso país.


Entre tantos encantos, como palácios abandonados, praias de fazer perder a vista, cafés e ruelas deslumbrantes dignas de contos de fadas, existe também um fator que é cada vez mais importante e apreciado: a segurança.


Muitos de nós podem afirmar que vivem num país seguro, mas exise agora uma lista que o comprova.


Num momento em que a segurança é um dos principais fatores a ter conta quando se escolhe um destino, o índice de cidades seguras desenvolvido pelo “Economist Intelligence Unit” classificou 60 destinos internacionais em 76 indicadores diferentes. Entre eles, encontram-se a segurança digital, segurança de saúde, segurança de infraestruturas, segurança pessoal e segurança ambiental, introduzida este ano.


Entre os 60 destinos da lista, Lisboa é um deles e aparece na posição 28.ª, que lhe confere o estatuto de uma das cidades mais seguras do mundo em 2021.



No topo da lista, encontra-se a cidade de Copenhaga, na Dinamarca, que foi considerada pela primeira vez a cidade mais segura do mundo, com 82.4 pontos em 100. Seguem-se Toronto, no Canadá, Singapura, Sydney, na Austrália, e Tóquio, no Japão.


Para o primeiro lugar da lista, um dos fatores chave foi a baixa taxa de criminalidade que existe em Copenhaga, e que está, segundo o Presidente da Câmara da cidade, “atualmente, no nível mais baixo da última década”.


O que é que contribuiu para Lisboa estar nesta lista?


Naquilo que toca a Portugal, Lisboa entrou na lista de cidades mais seguras do mundo pela primeira vez. Conta com 70.1 pontos, ficando acima da média das cidades analisadas (66.1 pontos).


A capital portuguesa destacou-se a nível de segurança pessoal, ocupando o 9.º lugar com 76.9 pontos e obteve o pior resultado, com 57.5 pontos, na categoria segurança de saúde, ficando em 49º lugar. Em segurança digital, de infraestruturas e ambiente, Lisboa ficou no 28º lugar, com 64.3, 77.4 e 74.3, respetivamente.


Já do lado oposto da lista, que pode ser consultada na íntegra aqui, encontram-se as cidades de Lagos, na Nigéria, com 45 pontos, Cairo, no Egipto, com 43.7 pontos, Caracas, na Venezuela, com 40.5 pontos, Karachi, no Paquistão, com 39.7 pontos, e, por último, Yangon, em Myanmar, com 39.5 pontos.


Viver em Lisboa é visto como, cada vez mais, um privilégio, e, para tal, muito têm contribuído as várias distições e prémios que tem colecionado.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
James Bond chega dia 30 com a ...James Bond chega dia 30 com a RFM! Espreita aqui a nossa emissão especial Bond na Antestreia!A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisPrincesa do Japão abdica de tí...Princesa do Japão abdica de título e de fortuna para casar com colega da faculdadePOR AMOR, A PRINCESA MAKO DECIDIU AFASTAR-SE DA FAMÍLIA IMPERIAL DO JAPÃO PARA CASAR COM UM COLEGA DA FACULDADEmaisPortugal tem um dos cafés mais...Portugal tem um dos cafés mais deslumbrantes do mundoCAFÉ PORTUGUÊS ESTÁ EM QUARTO LUGAR NA LISTA DOS 20 CAFÉS MAIS DESLUMBRANTES DO MUNDOmaisEmocionado, Manuel Luís Goucha...Emocionado, Manuel Luís Goucha pede que se aumente o número de dias de luto por um filhoO APRESENTADOR RECEBEU NO PROGRAMA "GOUCHA" UMA MÃE QUE PERDEU OS SEUS ÚNICOS DOIS FILHOS NA MESMA ESTRADA NO ESPAÇO DE 22 ANOSmaisSubsídio RFM. Sim, nós multipl...Subsídio RFM. Sim, nós multiplicamosUma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisGrammy Latinos: Carolina Desla...Grammy Latinos: Carolina Deslandes, Sara Correia e Salvador Sobral mostram-se radiantesOS ARTISTAS PORTUGUESES ESTÃO ENTRE OS NOMEADOS PARA OS GRAMMY LATINOS E MOSTRARAM AS SUAS REAÇÕES NAS REDES SOCIAISmaisNa Roménia, tens de fazer agac...Na Roménia, tens de fazer agachamentos para andar de transportes sem pagarO AUMENTO DA OBESIDADE NA ROMÉNIA, LEVOU O METRO DO PAÍS A TOMAR MEDIDASmais1,70 euros é o preço de um cop...1,70 euros é o preço de um copo de água na McDonald’s em FrançaACABARAM-SE AS GARRAFAS DE PLÁSTICO NO MCDONALD'S, EM FRANÇAmais​Há quem não mexa uma palha ma...​Há quem não mexa uma palha mas critique os outros por limparem o palheiro! - as irritações da Ana ColaçoCRÓNICA SOBRE UM DIA PARA COMEÇARmais
Top