Vídeos anti-vacinas preparam-se para serem banidos do YouTube

ESTÃO A CHEGAR MUDANÇAS AO YOUTUBE RELACIONADAS COM OS CONTEÚDOS ANTI-VACINAS

Madalena Costa


Nos últimos meses e até nos últimos quase dois anos, as palavras que mais se ouvem por aí são Covid-19, pandemia e vacinas, apesar de um ligeiro regresso à normalidade que já se faz sentir.


Há quem esteja contra e a favor das vacinas. Há quem o diga nas redes sociais e na rua e há quem guarde para si os seus receios e medos.


Muitas pessoas que são anti-vacinas fazem questão de o demonstrar e, principalmente, em vídeos no YouTube. No entanto, a plataforma de vídeos online tomou uma decisão e vai banir todos os conteúdos anti-vacinas e os utilizadores que os publicam.


Em comunicado, a empresa explicou que a proibição se estende aos conteúdos que aleguem “de forma falsa que as vacinas aprovadas são perigosas e que causam efeitos crónicos na saúde”.



Os vídeos que vão ser proibidos e, consequentemente, banidos estão relacionados com alegações como “as vacinas não reduzem a transmissão ou a contração da doença ou que contenha informações incorretas sobre as substâncias contidas nas vacinas”, incluindo ainda “conteúdo que afirme falsamente que as vacinas aprovadas causam autismo, cancro ou infertilidade, ou que as substâncias nas vacinas podem rastrear quem a recebe”.


Entre os conteúdos banidos, vão existir “exceções importantes” como, por exemplo, “políticas de vacinas, novos ensaios de vacinas e os sucessos ou fracassos vacinais históricos”.


Com o surgimento da pandemia de Covid-19, o YouTube tem tentado travar a desinformação relacionada com a saúde. Para tal, a plataforma mudou as regras do site e criou 10 regras para vídeos relacionados com o vírus.


Até ao momento, o YouTube removeu mais de 130 mil vídeos desde outubro de 2020 e prepara-se agora para banir mais uns quantos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Esta estátua está a assustar o...Esta estátua está a assustar os habitantes de BilbauAPESAR DE SINISTRA, ESTA ESTÁTUA FOI FEITA POR UMA CAUSA MAIORmaisCarolina Deslandes confessa qu...Carolina Deslandes confessa que o vídeo para os Grammy Latinos “nunca foi nomeado para nada em Portugal”A ARTISTA ESTÁ NOMEADA PARA OS GRAMMY LATINOS COM O EP "MULHER", QUE NÃO TEVE GRANDES REPERCUSSÕES EM PORTUGALmais​Há quem não mexa uma palha ma...​Há quem não mexa uma palha mas critique os outros por limparem o palheiro! - as irritações da Ana ColaçoCRÓNICA SOBRE UM DIA PARA COMEÇARmaisUma das cidades mais seguras d...Uma das cidades mais seguras do mundo em 2021 é portuguesa!PELA PRIMEIRA VEZ, UMA CIDADE PORTUGUESA ENTRA NA LISTA DAS CIDADES MAIS SEGURAS DO MUNDOmaisAndamos todos a comer hambúrgu...Andamos todos a comer hambúrgueres de forma erradaHÁ UMA FORMA SIMPLES DE SE COMER UM HAMBÚRGUER QUE VAI REVOLUCIONAR A TUA VIDAmaisJames Bond chega dia 30 com a ...James Bond chega dia 30 com a RFM! Espreita aqui a nossa emissão especial Bond na Antestreia!A RFM É A RÁDIO OFICIAL DE 007 EM PORTUGAL E TEM PRÉMIOS PARA TI. VÊ TUDO SOBRE O FILME E A ANTESTREIA AQUImaisPrincesa do Japão abdica de tí...Princesa do Japão abdica de título e de fortuna para casar com colega da faculdadePOR AMOR, A PRINCESA MAKO DECIDIU AFASTAR-SE DA FAMÍLIA IMPERIAL DO JAPÃO PARA CASAR COM UM COLEGA DA FACULDADEmaisPortugal tem um dos cafés mais...Portugal tem um dos cafés mais deslumbrantes do mundoCAFÉ PORTUGUÊS ESTÁ EM QUARTO LUGAR NA LISTA DOS 20 CAFÉS MAIS DESLUMBRANTES DO MUNDOmaisEmocionado, Manuel Luís Goucha...Emocionado, Manuel Luís Goucha pede que se aumente o número de dias de luto por um filhoO APRESENTADOR RECEBEU NO PROGRAMA "GOUCHA" UMA MÃE QUE PERDEU OS SEUS ÚNICOS DOIS FILHOS NA MESMA ESTRADA NO ESPAÇO DE 22 ANOSmais
Top