Dave Grohl chora de emoção com novas músicas dos ABBA

O LÍDER DOS FOO FIGHTERS JÁ TINHA RECONHECIDO QUE ERA FÃ DA BANDA.

ANTÓNIO MENDES


Não estou sozinho! O mítico frontman dos Foo Fighters e eterno baterista dos Nivarna, Dave Grohl, disse que chorou como um bebé quando ouviu as novas músicas dos ABBA.

Numa entrevista à BBC, em que afirmou que toda a sua vida é uma “out-of-body experience”, Grohl confirmou o que já tinha dito há 10 anos. É um grande fã dos ABBA.

“Meu Deus, sou um grande fã dos ABBA. Quando li que eles estavam a voltar e tinham um disco novo, enviei esse link para 100 pessoas que conheço, depois ouvi a nova música e chorei como um bebé” – disse na entrevista.



“Também eu, também eu” pensei quando li as palavras de Grohl que me fizeram sentir um bocadinho menos... “esquisito” com a situação. A verdade é que cresci numa era em que não era bonito gostar de ABBA. E chorar como um bebé por causa dos ABBA é uma coisa assim um bocadinho esquisita. Afinal de contas, como Bono dos U2 disse há uns tempos, eles eram mais “girl’s music”.

Mas, se até o próprio Bono diz que os ABBA são “one of the greatest pop groups of all time”, quem é que se atreve a contrariá-lo?

Agora, depois de saber que Dave Grohl chorou como um bebé com a notícia da reunião dos ABBA, a coisa fica completamente sanada. Afinal de contas, são duas das maiores lendas do rock a reconhecer os ABBA como as maiores lendas da música pop. 2 a 0 e o jogo ainda não terminou.

A banda sueca lançou duas faixas no início de setembro para dar uma prévia do seu tão aguardado novo álbum ‘Voyage’, que será lançado a 5 de novembro, e a sua próxima “residência digital" ‘ABBA Voyage’, em Londres, que começa em maio de 2022.



Grohl disse ainda na entrevista à BBC que está disponível para tocar bateria com os ABBA. Eu não sei tocar bateria, mas, como ele, também já apareci em público com uma t-shirt da banda sueca. Foi numa atuação de Rich & Mendes, num festival no Norte do país.


  • Partilha:

Top