O discurso emocionante dos filhos e marido de Maria João Abreu nos Globos de Ouro

MARIA JOÃO ABREU VENCEU O GLOBO DE OURO DE "MELHOR ATRIZ DE FICÇÃO" E QUEM O RECEBEU FORAM OS FILHOS E O MARIDO, NUM MOMENTO EMOCIONANTE

Jéssica Santos


A gala dos Globos de Ouro decorreu este domingo e, entre nomeações, vencedores e atuações, um dos momentos mais emocionantes foi o discurso dos filhos e marido de Maria João Abreu. A atriz estava nomeada para o globo de ouro de “Melhor Atriz de Ficção” e venceu-o.


O marido da atriz, João Soares, começou por agradecer o prémio à SIC e à equipa de atores e de técnicos "que a João tanto, tanto amava".

Entre lágrimas de alguns membros do público, os filhos, Miguel e Ricardo Raposo, fizeram uma sentida homenagem à mãe. "Um prémio póstumo vem sempre com uma dose de impotência, mas este prémio espelha uma vida de bondade, de generosidade, de partilha, e de altruísmo. Está-nos na boca um ser sem par enquanto contribuinte da mecânica do Teatro, do Cinema e da Televisão", disse Miguel Raposo.

Já Ricardo Raposo decidiu dedicar o globo de ouro à avó, mãe de Maria João Abreu: “Queríamos oferecer este prémio à nossa avó, mãe da nossa mãe. Vivam as mães guerreiras e os pais guerreiros".



A atriz morreu no passado dia 13 de maio, aos 57 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Para trás ficam todas as histórias e vivências que deixou no mundo do teatro, cinema e televisão.


  • Partilha:

Top