O apagão do Facebook saiu caro: custou mais de cinco mil milhões de euros ao fundador

O APAGÃO DO FACEBOOK FOI O SUFICIENTE PARA QUE MARK ZUCKERBERG DESCESSE UM LUGAR NA LISTA DOS MAIS RICOS DO MUNDO

Jéssica Santos


Esta segunda-feira, o Facebook, Instagram e WhatsApp sofreram um apagão mundial durante mais de seis horas. Ficámos sem o scroll pelo feed das outras pessoas e sem as mensagens para os amigos e familiares. Foi o suficiente para fazermos um detox forçado das redes sociais e para Mark Zuckenberg, fundador do Facebook, perder seis mil milhões de dólares (mais de cinco mil milhões de euros) e descer um lugar da lista dos mais ricos do mundo, segundo a Bloomberg.


Mas nem todos ficaram a perder com este apagão. A aplicação Telegram, semelhante ao WhatsApp, recebeu mais de 70 milhões de novas adesões, um número recorde, de acordo com o seu fundador. Também o Twitter beneficiou deste apagão ao ver um maior afluxo de utilizadores.


E foi precisamente na concorrência, mais propriamente no Twitter, que as redes sociais em baixo foram pedir desculpa e dizer que estavam a trabalhar para resolver o problema.



A que se deveu este apagão? A um erro técnico causado pela própria empresa. Muitos levantaram a hipótese de ter sido um ataque informático, mas o vice-presidente de infraestruturas da rede social Facebook, Santosh Janardhan, prontificou-se a desmenti-lo e a dizer que se tratou de uma alteração de configuração defeituosa.


O apagão também valeu muitos e bons memes no Twitter. O próprio Twitter disse "Olá a todos, literalmente" e recebeu várias respostas, inclusive das próprias redes sociais em baixo.



Este apagão veio também mostrar a dependência de muitos de nós nas redes sociais. Aquilo que pareceu ser uma falha na internet de cada um de nós, veio a revelar-se um apagão mundial de seis horas e um desespero geral. Quantas vezes atualizaste o Instagram, Facebook e WhatsApp?


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Morreu o padre Vítor Feytor PintoMorreu o padre Vítor Feytor PintoO padre Vítor Feytor Pinto morreu esta quarta-feira, aos 89 anosmaisO Subsídio RFM. Sim, nós multi...O Subsídio RFM. Sim, nós multiplicamosUma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisA RFM nos Caminhos de Santiago...A RFM nos Caminhos de Santiago com o Clube Escape LivreA aventura liga Trancoso a Santiago de Compostela em trilhos fora de estrada durante 5 dias em pleno ano jabobeumaisThe Washington Post destaca o ...The Washington Post destaca o sucesso da vacinação em Portugal"PRATICAMENTE UMA NAÇÃO CONFIOU NA CIÊNCIA”, DESTACA O JORNAL NORTE-AMERICANOmaisEstes supermercados têm caixas...Estes supermercados têm caixas especiais para combater a solidãoOS PAÍSES BAIXOS TÊM FEITO DE TUDO PARA COMBATER A SOLIDÃO DA POPULAÇÃOmaisEsta empresa está a oferecer l...Esta empresa está a oferecer licenciaturas aos colaboradoresEMPRESA, EM PORTUGAL, QUER DAR A OPORTUNIDADE AOS SEUS COLABORADORES DE ALARGAREM CONHECIMENTOS E DE AUMENTAREM OS SEUS NÍVEIS DE QUALIFICAÇÃOmaisRFM esteve no Kick-Off do Rock...RFM esteve no Kick-Off do Rock in Rio-Lisboa 2022. Sabe aqui as novidadesESTÁ TUDO PRONTO PARA MAIS UMA GRANDE EDIÇÃO DO ROCK IN RIO-LISBOA. A RFM CONTOU TUDO EM DIRETO DO KICK- OFF DO FESTIVALmaisJogador do Vitória de Setúbal ...Jogador do Vitória de Setúbal perde a mulher e recebe mensagem de força arrepiante de adeptos inglesesJOSÉ SEMEDO PERDEU INESPERADAMENTE A MULHER E A NOTÍCIA CHEGOU A INGLATERRAmaisO discurso emocionante dos fil...O discurso emocionante dos filhos e marido de Maria João Abreu nos Globos de OuroMARIA JOÃO ABREU VENCEU O GLOBO DE OURO DE "MELHOR ATRIZ DE FICÇÃO" E QUEM O RECEBEU FORAM OS FILHOS E O MARIDO, NUM MOMENTO EMOCIONANTEmais
Top