Eis os bairros mais espetaculares do mundo e dois são portugueses

ESTA LISTA ELEGE 49 BAIRROS COMO OS MAIS ESPETACULARES DO MUNDO

Jéssica Santos


Há bairros que fazem uma cidade de tão espetaculares que são.

As ruas, as cores, os edifícios e, claro, as pessoas. Com vários fatores se faz um bairro espetacular e esta lista, feita pela Time Out global, compila 49, localizados em vários cantos do mundo. E o mais espetacular ainda é que há dois bairros portugueses na lista.

Um fica no Porto e outro em Lisboa. Consegues adivinhar?


Em Lisboa, a Time Out global elegou os Anjos (34.º lugar) pela sua diversidade cultural, energia, café e restaurantes. "É uma mistura inebriante de tudo o que desejaríamos num bairro", lê-se. O site destaca o "cheiro do café torrado no ar", durante o dia, e "o sabor das cervejas artesanais, ou de pratos tradicionais", durante a noite, que podes encontrar em qualquer esquina. E deixa um aviso: "vais querer ficar por aqui - e talvez até para sempre".




Já no Porto (38.º lugar), é a Foz que ganha o lugar de zona mais espetacular. Aqui, ganham destaque as "ruas amplas para correr e andar de bicicleta" e as praias, que são boas para "passear em família, fazer surf ou relaxar sozinho". "Continuam a nascer novos restaurantes e concept stores, mas a Foz preserva a sua arquitectura nobre, os monumentos antigos, as padarias e pastelarias históricas, as mercearias e os mercados tradicionais."



O pódio é ocupado por Nørrebro, em Copenhaga, Dinamarca (1.º lugar), Andersonville, em Chicago, Estados Unidos (2.º lugar), e Jongno 3-ga, em Seoul, Coreia do Sul (3.º lugar).

Vê aqui a lista completa. Estes são alguns dos lugares perfeitos para te divertires, apreciar a gastronomia, a arte e a cultura.


  • Partilha:

Top