Boji é um cão de rua e passeia por Istambul de transportes públicos

NÃO HÁ UM TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE QUE ESTE CÃO NÃO CONHEÇA

Jéssica Santos


Seja no metro, comboio, barco ou autocarro, Boji é dos clientes mais fiéis dos transportes públicos de Istambul. Não falha um dia e chega a fazer 30 quilómetros por dia. Não só sabe em que estação deve sair, como respeita todas as regras e espera que os passageiros desembarquem antes de entrar.


Boji é um cão de rua e começou a chamar a atenção de alguns passageiros ao mostrar que sabia para onde ir, em que estação sair e que transporte usar.
As autoridades colocaram-lhe um microchip para acompanhar a sua rotina e, num dia normal, Boji passa por pelo menos 29 estações de metro. É capaz de ser o passageiro com mais quilómetros acumulados em transportes públicos. Boji foi até monitorizado no mar, fazendo uma pausa de fim-de-semana nas ilhas dos Príncipes, na costa da cidade.



E este cão tem até um meio de transporte preferido, os históricos eléctricos.

Aylin Erol, do Metro de Istambul, diz à Reuters que Boji veio dar mais alegria aos transportes públicos da cidade. Quem passa por ele não resiste a tirar-lhe uma fotografia e Boji já é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. Tem a sua própria conta no Instagram e soma mais de 30 mil seguidores.


Não há ninguém que conheça melhor os percursos dos transportes em Istambul do que este cão.


  • Partilha:

Top