Brasileiros invadem direto de Adele para cobrarem música plagiada

ADELE FEZ UM DIRETO NO INSTAGRAM E O IMPROVÁVEL ACABOU POR ACONTECER

Jéssica Santos


Na semana passada, Adele fez um direto no seu Instagram e acabou por ser surpreendida por uma avalanche de comentários de brasileiros que lhe perguntaram sobre o alegado plágio de uma canção do compositor Toninho Geraes.


A cantora não falou sobre o assunto - porque muito provavelmente não percebeu, visto que os comentários estavam escritos em português - mas a situação não passou despercebida no Brasil.

Foram vários os sites que escreveram sobre o momento e reproduziram alguns dos comentários: "Adele, você plagiou o Martinho da Vila" ou "Adele, estão falando que você é caloteira".




Para quem não está a par da história: Toninho Geraes, cantor e compositor brasileiro, processou Adele por ter alegadamente plagiado a música 'Mulheres', tema de 1995 popularizado por Martinho da Vila, em "Million Years Ago", editada em 2015. O processo ainda não chegou à justiça inglesa e, por isso, não é certo que Adele esteja a par da situação.


Para já estão a ser recolhidas provas deste alegado plágio que Toninho Geraes está a levantar. Ouve as duas músicas e tira as tuas conclusões:

  • Partilha:

Top