Atenção adolescentes! Instagram vai passar a recomendar pausas

O INSTAGRAM QUER LUTAR CONTRA O VÍCIO DAS REDES SOCIAIS


Já todos sabemos o impacto das redes sociais nas nossas vidas, porque no limite somos nós as próprias “vítimas”. Seja desde os mais novos até aos seniores, as redes sociais são uma atração para a maioria das pessoas e tomam grande parte do nosso tempo, mesmo quando ele é curto.


Mas se há faixa etária que deve estar mais protegida dos efeitos das redes sociais são os mais jovens. Por todas e mais algumas razões. É uma fase da vida em que se formam as personalidades, hábitos e rotinas e nem sempre os Instagram’s ou Facebook’s desta vida têm isso em conta.

Por isso, o próprio Instagram decidiu acompanhar esta luta.
Consciente dos efeitos associados ao seu consumo excessivo, o Instagram vai lançar uma funcionalidade que recomenda uma pausa nas redes sociais aos utilizadores mais jovens. E pelo mesmo caminho irá o Facebook. O anúncio é feito à CNN e Reuters pelo vice-presidente de Assuntos Globais do Facebook, Nick Clegg.

Para já, ainda não se sabe como é que esta funcionalidade se vai concretizar, nem quando estará disponível, mas são boas notícias para os pais dos jovens. Já podem respirar de alívio.



Além disso, o Facebook também terá em conta o tipo de conteúdo consumido pelos adolescentes. Nick Clegg diz que os sistemas do Facebook vão conseguir mostrar o que o adolescente está a ver, nomeadamente o conteúdo repetido, para o avaliar e perceber se poderá comprometer o bem-estar do utilizador.


Não te esqueças de que é em off que a vida acontece. Fazer pausas nas redes sociais poderá revolucionar a tua vida.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
RFM bate o seu próprio recorde...RFM bate o seu próprio recorde de Audiência Acumulada de VésperaA RFM BATE O SEU PRÓPRIO RECORDE EM AUDIÊNCIA ACUMULADA DE VÉSPERA COM 19,0% E ATINGE 3 MILHÕES E 400 MIL OUVINTES, EM CADA SEMANAmaisJá atribuimos 6 subsídios! O d...Já atribuimos 6 subsídios! O de hoje foi para os AçoresJá começamos a atribuir subsídios no valor de 1.500€. Subsídio - mais uma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisCansado das queixas da mulher,...Cansado das queixas da mulher, homem constrói casa rotativa para ter diferentes vistasPARA AGRADAR A MULHER, UM HOMEM DE 72 ANOS PÔS MÃOS À OBRA E CONSTRUIU UMA CASA ROTATIVAmaisEstes dois portugueses são dos...Estes dois portugueses são dos afrodescendentes mais influentes do mundoÉ NA MÚSICA E NA JUSTIÇA QUE ESTES DOIS PORTUGUESES SE DESTACAMmaisAtor que faz de Super-Homem cr...Ator que faz de Super-Homem critica bissexualidade do novo heróiDEAN CAIN DIZ QUE ESTA DECISÃO NÃO FOI CORAJOSA, COMO MUITOS O DEFENDEMmais“Casar não é importante para s...“Casar não é importante para ser feliz”- Laura Figueiredo e Mickael Carreira à RFMMICKAEL CARREIRA E LAURA FIGUEIREDO JOGARAM À "TAPA NA CARA" DIA 12 DE OUTUBRO NA RFMmaisFilme sobre Zé Pedro vence pré...Filme sobre Zé Pedro vence prémio de Melhor Documentário em Los AngelesO DOCUMENTÁRIO QUE CELEBRA A VIDA E A CARREIRA DE ZÉ PEDRO, DOS XUTOS E PONTAPÉS, RECEBEU MAIS UM GRANDE PRÉMIOmaisSaiu o último teaser do final ...Saiu o último teaser do final de La Casa de Papel que mostra a agonia dos assaltantesLA CASA DE PAPEL CHEGA DEFINITIVAMENTE AO FIM NO DIA 3 DE DEZEMBRO E AS NOVAS IMAGENS DESTA ÚLTIMA PARTE PROMETEMmaisNova personagem do Super-Homem...Nova personagem do Super-Homem vai ser bissexualJON KENT É O NOVO PROTAGONISTA E CONSIGO TRAZ TAMBÉM UMA NOVIDADEmais
Top