"Squid Game" está a revelar-se uma loucura. O fenómeno das audiências foi tanto que a histeria geral levou a que muitos replicassem os jogos reproduzidos na série. Há já vários alertas feitos por diversos países para não se confundir a ficção com a realidade e não comprometer a segurança de cada um.


A situação em Londres é o exemplo perfeito de como o sucesso de uma série pode trazer algumas consequências no comportamento do ser humano. A premissa de "Squid Game" é: pessoa endividadas participam numa competição de sobrevivência, composta por diversos jogos infantis. Se ganharem, vencem um enorme prémio monetário, se não ganharem, morrem.

Ora, em Londres, vários jovens estão a receber convites nas redes sociais para participarem na sua própria versão de “Squid Game”. O vencedor habilita-se a ganhar mais de 11 mil euros, e quem perde é espancado por dez segundos e, em seguida, baleado no rosto com uma arma de ar comprimido, com projéteis de chumbo.


Para participarem, os jovens têm de pagar aproximadamente 118 euros. No total, são seis jogos diferentes e o último é uma “luta de todos contra todos”, segundo o jornal The Telegraph.



A polícia já está a par da situação e já emitiu um alerta. O sucesso de "Squid Game" dá que pensar. De chamadas infinitas para o número que aparece na série de pessoas que querem participar nos jogos à replicação dos mesmos em vários pontos do mundo.

O único desafio que te aconselhamos a fazer é este e sem qualquer tipo de prémio ou punição.