Mais uma vez, a beleza das ilhas e das paisagens do nosso país encantaram e não deixaram ninguém indiferente nos World Travel Awards Europe.


Os prémios World Travel Awards Europe 2021 foram conhecidos, esta semana, e Portugal trouxe para casa não um, não dois, mas sim 26 “óscares” do turismo.


Entre eles, a Madeira revalidou o título de melhor destino insular da Europa, tal como os Açores, que venceram novamente o melhor destino de aventura da Europa, e o Algarve, que foi considerado o melhor destino de praia da Europa.



Houve também destaque para o Porto de Lisboa, que venceu o prémio de "Melhor Terminal de Cruzeiros", e os Passadiços de Paiva, em Arouca, que conquistaram duas distinções, a de "Melhor Atração de Turismo de Aventura" e de "Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico".


Os World Travel Awards Europe 2021 entregaram prémios à hotelaria e Portugal distinguiu-se também nesse mundo. O Turismo de Portugal foi o vencedor na categoria de "Melhor Autoridade Turística" , o prémio de turismo responsável distinguiu o Dark Sky Alqueva, em conjunto com Espanha. No que diz respeito aos hotéis e resorts portugueses, os "óscares" do turismo premiaram o Pestana CR7 Lisboa, o 1908 Lisboa Hotel, o Valverde Hotel e o The Lake Spa Resort.


Os prémios conquistados nos World Travel Awards Europe são a prova de que o nosso país tem tanto de bom como de bonito para oferecer a quem o visita!