Já se sente o tempo mais frio a chegar!


Chegou a altura de tirar do armário um casaco mais quente, as meias, as botas e um ou outro cachecol. O inverno está aí à porta e exige que estejamos mais aconchegados para enfrentar os dias fresquinhos que se avizinham.


No entanto, a possibilidade de ter roupa quente e acessórios para combater o tempo frio não chega a todos. E, por isso, a Santa Casa da Misericórdia de Évora colocou em prática uma ideia para dar mais aconchego a quem precisa.


Assim, de árvore em árvore, esticou-se um fio, formou-se vários estendais compostos por roupa quente, como camisolas e pijamas, calçado e acessórios usados e novos.



A iniciativa “Estendal Solidário”, que já vai na 4.ª edição, arrancou esta quarta-feira, dia 10 de novembro, num jardim da cidade de Évora. A Santa Casa da Misericórdia Évora apercebeu-se de que têm chegado cada vez mais pedidos de ajuda devido à pandemia de Covid-19 e, perante o inverno que está a chegar, voltou a ajudar os mais carenciados.


O estendal pintou o Jardim do Paraíso, em Évora, de várias cores, feitios e tamanhos, tendo em conta a oferta de roupa quente, e está disponível para adultos e crianças entre quarta e sexta-feira, das 10h às 16h30.


A par de quem procura o estendal para se proteger para o inverno, há também quem queira ajudar e doar alguma roupa. Para tal, a Santa Casa da Misericórdia de Évora disponibilizou um número de telefone para esse efeito.