Deserto torna-se em abrigo de milhares de peças de roupas

O DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIA

Jéssica Santos


Estas imagens estão a tornar-se virais nas redes sociais. São milhares e milhares peças de roupa que já tiveram uma vida na Europa, Ásia e Estados Unidos e que terminaram no deserto do Atacama, no Chile. É um verdadeiro aterro de peças de roupa que são a prova do consumo excessivo da moda.

Fala-se cada vez mais numa economia circular, em dar vida a peças antigas, comprar em segunda mão e estas imagens lembram-nos dessa urgência.


A AFP revela que estas peças de roupa são feitas na China e no sudeste asiático e compradas pelo porto de Iquique, nesta região do Chile. Nem sempre é possível vendê-las na totalidade e o que sobra é depositado no deserto, onde atualmente se encontram cerca de 39 mil toneladas de peças abandonadas.



É impossível ficar indiferente a estas imagens e não pensar na forma como consumimos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
SYRO lança álbum e anuncia doi...SYRO lança álbum e anuncia dois concertos ao vivoO CANTOR PORTUGUÊS VAI ESTREAR-SE NO PALCO DO HARD CLUB, NO PORTO, E NO DO CAPITÓLIO, EM LISBOAmaisApós a tragédia no festival de...Após a tragédia no festival de Travis Scott, sucedem-se as homenagens às vítimasO FESTIVAL ASTROWORLD TIROU A VIDA A NOVE PESSOAS E CAUSOU VÁRIOS FERIDOS, QUE ESTÃO AGORA A PROCESSAR TRAVIS SCOTTmais“Eu nunca pensei que os Delfin...“Eu nunca pensei que os Delfins fossem tão longe. Enganei-me muitas vezes” – David Ferreira à RFMA PROPÓSITO DA ELEIÇÃO DA “MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS A RFM REUNIU 2 MÚSICOS DE BANDAS E 2 PESSOAS RESPONSÁVEIS PELOS SUCESSO DE MUITAS BANDASmaisCoca-Cola lança anúncio de Nat...Coca-Cola lança anúncio de Natal e encanta quem o vêÉ JÁ UMA TRADIÇÃO AS GRANDES MARCAS LANÇAREM OS SEUS ANÚNCIOS DE NATAL E O DA COCA-COLA VOLTA A ENCANTARmaisTem 105 anos e é a primeira mu...Tem 105 anos e é a primeira mulher a correr 100 metrosJULIA HAWKINS DESAFIOU A SUA PRÓPRIA IDADE E CORPO E PROVOU QUE, AOS 105 ANOS DE IDADE, AINDA É POSSÍVEL CORRER 100 METROSmaisA MAGIA DO NATAL CHEGOU AO EL ...A MAGIA DO NATAL CHEGOU AO EL CORTE INGLÉSA MAGIA DO NATAL CHEGOU AO EL CORTE INGLÉS E O WI-FI VAI LÁ ESTARmaisEm Évora, existe um estendal c...Em Évora, existe um estendal com roupa para os mais carenciadosO JARDIM DO PARAÍSO, EM ÉVORA, ESTÁ AGORA COM ESTENDAIS COM ROUPA PARA QUEM MAIS PRECISAmaisCláudio Ramos protagoniza mome...Cláudio Ramos protagoniza momento hilariante em direto ao ir quase contra um posteNÃO FOI UMA QUEDA, MAS RESULTOU NUM MOMENTO IGUALMENTE DIVERTIDOmaisOs homens sofrem mais do que a...Os homens sofrem mais do que as mulheres nas separações, diz estudoESTE ESTUDO VEIO PARA QUEBRAR MUITOS ESTEREÓTIPOSmais
Top