No Instagram, partilhaste uma foto do teu animal para uma árvore ser plantada? Não vai acontecer!

ONDE ANDAM AS ÁRVORES QUE FORAM PROMETIDAS ATRAVÉS DE VÁRIAS PUBLICAÇÕES NAS HISTÓRIAS DE INSTAGRAM?


Já deste conta que os teus amigos estão a partilhar fotografias dos seus animais de estimação de forma a contribuir para a plantação de árvores? Motivados por uma conta de Instagram, que prometeu plantar uma árvore por cada uma das partilhas de animais, milhares de internautas estavam convictos de que tal iria acontecer.


Só que, afinal, não se vai suceder... O apelo “Vamos plantar uma árvore por cada fotografia do teu animal de companhia” foi lançado pela conta “Plant A Tree Co.”, que queria ajudar o ambiente através dessas mesmas partilhas, mas não teve mãos a medir quando a publicação se tornou viral.


Assim que perceberam o potencial para a publicação viralizar, a conta apagou rapidamente o autocolante – uma nova funcionalidade da rede social chamada “Add Yours”, que permite partilhar fotografias - mas este continuou a circular pelo Instagram.


Perante isso, as pessoas por detrás da conta “Plant A Tree Co.” viram-se obrigada a esclarecer que não têm meios para plantar mais de quatro milhões de árvores - o número de partilhas feito até essa data - uma vez que “percebemos imediatamente que a publicação ia crescer demasiado e que não teríamos recursos para plantar tantas árvores, por isso apagámo-la dez minutos depois. Mesmo tendo-a apagado, uma semana depois, continuaram a espalhar histórias fora do nosso controlo, chegando a milhões de publicações”.



Após ser acusada de não cumprir com o prometido, a conta decidiu aproveitar a onda solidária que se gerou, nas redes sociais, e passou de pedir fotografias a pedir dinheiro. Assim, foi criada uma angariação de fundos para a “Trees For The Future”, uma associação dedicada a plantar árvores.


As pessoas por detrás da conta “Plant a Tree Co.” garantem, na publicação, que não têm qualquer ligação com a associação e que não vão tocar no dinheiro que for angariado.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Queres cantar no próximo disco...Queres cantar no próximo disco de Noble? E os 10 finalistas do desafio RFM Noble Duetos são...ELES MOSTRARAM QUE SABEM CANTAR E GRAVAR UM DUETO COM NOBLE. FICA ATENTO E, A PARTIR DE DIA 15, VOTA AQUI NO TEU DUETO PREFERIDO.maisApós final do jogo, Cristiano ...Após final do jogo, Cristiano Ronaldo concretizou sonho de menina que invadiu o campoUMA PEQUENA Fà DE CRISTIANO RONALDO INVADIU O RELVADO DO JOGO ENTRE REPÚBLICA DA IRLANDA E PORTUGALmaisDeserto torna-se num abrigo de...Deserto torna-se num abrigo de milhares peças de roupasO DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIAmaisSYRO lança álbum e anuncia doi...SYRO lança álbum e anuncia dois concertos ao vivoO CANTOR PORTUGUÊS VAI ESTREAR-SE NO PALCO DO HARD CLUB, NO PORTO, E NO DO CAPITÓLIO, EM LISBOAmaisApós a tragédia no festival de...Após a tragédia no festival de Travis Scott, sucedem-se as homenagens às vítimasO FESTIVAL ASTROWORLD TIROU A VIDA A NOVE PESSOAS E CAUSOU VÁRIOS FERIDOS, QUE ESTÃO AGORA A PROCESSAR TRAVIS SCOTTmais“Eu nunca pensei que os Delfin...“Eu nunca pensei que os Delfins fossem tão longe. Enganei-me muitas vezes” – David Ferreira à RFMA PROPÓSITO DA ELEIÇÃO DA “MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS A RFM REUNIU 2 MÚSICOS DE BANDAS E 2 PESSOAS RESPONSÁVEIS PELOS SUCESSO DE MUITAS BANDASmaisCoca-Cola lança anúncio de Nat...Coca-Cola lança anúncio de Natal e encanta quem o vêÉ JÁ UMA TRADIÇÃO AS GRANDES MARCAS LANÇAREM OS SEUS ANÚNCIOS DE NATAL E O DA COCA-COLA VOLTA A ENCANTARmaisTem 105 anos e é a primeira mu...Tem 105 anos e é a primeira mulher a correr 100 metrosJULIA HAWKINS DESAFIOU A SUA PRÓPRIA IDADE E CORPO E PROVOU QUE, AOS 105 ANOS DE IDADE, AINDA É POSSÍVEL CORRER 100 METROSmaisEm Évora, existe um estendal c...Em Évora, existe um estendal com roupa para os mais carenciadosO JARDIM DO PARAÍSO, EM ÉVORA, ESTÁ AGORA COM ESTENDAIS COM ROUPA PARA QUEM MAIS PRECISAmais
Top