Trevor Noah brinca com a nova lei de os patrões não poderem ligar fora de horas

ESTA NOVA LEI PORTUGUESA ESTÁ A DAR QUE FALAR

Jéssica Santos


É uma medida que está a correr mundo. Desde que Portugal anunciou que os patrões não podem ligar fora do horário de trabalho que vários países têm falado sobre esta notícia. Agora, os Estados Unidos fizeram uma sátira sobre esta medida no programa norte-americano 'The Daily Show'.


O comediante Trevor Noah deparou-se com esta medida e fez questão de a comentar, em modo sátira. "Isto é tão 'gangsta'. Tornar ilegal que os chefes telefonem aos empregados fora do horário de trabalho. Percebem que isso significa que, se o vosso chefe vos telefonar ao jantar, podem simplesmente atender e dizer 'Sim, sim, deixa-me só colocar a chamada em conferência... com a polícia!'", ironizou.

"E esta lei vai ter efeitos fora de Portugal, porque se Portugal vai trabalhar menos, isso significa que vai produzir menos e o resto do mundo vai receber menos.... hum... Vamos receber menos...? Cães de água? Que fazem eles em Portugal?."



Esta medida mostra, para o apresentador, "a diferença entre Portugal e a América". "Uma vitória do trabalho em Portugal, e no resto da Europa, é impedir que o teu chefe te ligue após as 17h00. Isso é uma vitória."


  • Partilha:

Top