Macaco em apuros vence concurso das fotografias mais cómicas da vida selvagem

AS FOTOGRAFIAS MAIS CÓMICAS DA VIDA SELVAGEM DE 2021 JÁ SÃO CONHECIDAS E VÃO PROVOCAR MUITAS GARGALHADAS

Madalena Costa


A avaliar pela fotografia vencedora do Comedy Wildlife Photo Awards - o concurso das fotografias mais cómicas da vida selvagem - o macaco parecia mesmo estar a gritar “au!”


O momento foi captado pelo fotógrafo amador Ken Jensen, que estava de olhos fixos no macaco-de-seda-dourado. Foi durante umas férias que este fotógrafo apanhou o animal que andava na ponte por cima do rio Xun, numa zona florestal em Yunnan, na China.


Apesar de demonstrar sinais de agressividades para com os humanos, o macaco acabou por protagonizar um momento insólito que valeu o primeiro lugar de um concurso internacional a Ken Jensen. A fotografia vencedora do Comedy Wildlife Photo Wards captou o animal em apuros quando ficou “entalado” numa das cordas da ponte do rio Xun.



A par desta fotografia, a competição recebeu mais de sete mil participações, este ano.

Nelas, a vida selvagem é representada por momentos caricatos e insólitos de vários animais. O resultado é, claro, hilariante! Este ano, houve espaço para um elefante desajeitado, um frente-a-frente entre uma águia e um roedor e uma dança entre dois cangurus, entre tantos outros.



Fora as gargalhadas que provoca, o Comedy Wildlife Photo Awards foi criado pelo fotógrafo vencedor e por um outro, Paul Joynson-Hicks, há sete anos, com o objetivo de alertar para a importância da conservação da vida selvagem através do humor. E o resultado está à vista!


  • Partilha:

Top