Uma onda de solidariedade gigante dos portugueses ofereceu uma casa a Tatiana e aos irmãos

COM APENAS 22 ANOS, TATIANA GUERREIRO FICOU A CUIDAR DE QUATRO IRMÃOS DEPOIS DA MORTE DOS PAIS


Uma enorme onda de solidariedade ergueu-se para ajudar uma família portuguesa! A história de Tatiana e dos irmãos mexeu com as emoções de muitos portugueses depois de ter sido contada na primeira pessoa no programa "Casa Feliz", na SIC.


Com apenas 22 anos, Tatiana Guerreiro é a matriarca e a cuidadora da sua família. Tem sete irmãos, mas a seu cargo estão quatro menores, um deles com graves problemas de saúde. A violência doméstica do pai fez com que a mãe de Tatiana saísse de casa e levasse os filhos consigo.


Após a notícia de que a mãe não sobreviveu a um linfoma de Hogkin, em junho deste ano, Tatiana ficou sozinha a cuidar dos irmãos e sem lugar fixo para onde ir. Entre um lar de idosos e várias casas por onde passou, a jovem vive agora numa casa sem condições e teme que lhe sejam retirados os irmãos, uma vez que ainda não conseguiu a guarda de todos eles.


Com 600 euros por mês do subsídio de cuidadora, Tatiana não consegue sustentar quatro pessoas e ainda pagar a renda da casa onde todos vivem.


Após o apelo que se criou no programa "Casa Feliz", Tatiana recebeu um abraço gigantesco e solidário de milhares de portugueses. A onda de solidariedade gerou-se com um segundo apelo de Carmen Garcia, conhecida pelo Instagram como a "Mãe Imperfeita". Numa publicação que mostra as condições em que vive a família de Tatiana, Carmen Garcia pediu ajuda para lhe dar o "que realmente precisa: uma casa".



O senhorio da casa onde vive aceitou vendê-la por 17.500 euros e o que aconteceu depois foi a prova de que os portugueses são realmente um povo solidário.


Em apenas três dias, com a ajuda da influencer Madalena Abecasis, foram angariados mais de 130 mil euros. A onda de solidariedade foi tanta que, além dos donativos monetários, foram oferecidos materiais de construção, mobílias, colchões e muito mais. Houve também quem se disponibilizasse para tratar da burocracia da compra da casa e ainda um restaurante a oferecer as refeições diárias "a todos os trabalhadores" que forem trabalhar para as obras que vão ser realizadas na casa.



Apesar da falta de apoio do Estado para esta família, criticada por Carmen Garcia e por muitos outros internautas, Tatiana pode agora respirar de alívio. Os portugueses responderam ao apelo e mostraram a fibra e a veia solidária de que são feitos!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
As 10 músicas de Natal mais po...As 10 músicas de Natal mais populares de sempreESTAS SÃO AS 10 MÚSICAS DE NATAL MAIS CONHECIDAS DE TODOS OS TEMPOSmais​“Ainda bem que não ganhei o c...​“Ainda bem que não ganhei o chuva de estrelas”- João Pedro Pais à RFMJOÃO PEDRO PAIS ESTEVE NO WI-FI DA RFM. VEIO FALAR DOS SEUS CONCERTOS, DAS MAIORES PARTIDAS QUE FEZ E JOGAR À CARA PODREmaisAinda falta para o Natal, mas ...Ainda falta para o Natal, mas a "All I Want For Christmas is You" já é das músicas mais ouvidas"ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU" CONTINUA A SER UMA GRANDE FONTE DE LUCRO. DESDE 2013 QUE O TEMA GANHOU 50 MILHÕES DE DÓLARES EM ROYALTIESmaisHomem é impedido de entrar em ...Homem é impedido de entrar em restaurante buffet por comer muitoNUMA DAS VISITAS AO RESTAURANTE, MR. CHANG COMEU SOZINHO MAIS DE TRÊS QUILOS E MEIO DE CAMARÃOmaisDe pequenino é que... se ensin...De pequenino é que... se ensina a pagar impostos, no JapãoO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS JAPONÊS QUER QUE AS CRIANÇAS APRENDAM CEDO AS TAXAS E OS IMPOSTOS PAGOS AO ESTADOmaisMulher aluga supermercado uma ...Mulher aluga supermercado uma vez por semana só para siCOM RECEIO DOS GERMES DE OUTRAS PESSOAS, UMA MULHER VIVE A EXTRAVAGÂNCIA DE ALUGAR UM SUPERMERCADO UMA VEZ POR SEMANAmaisRFM leva-te à casa de Lady Gag...RFM leva-te à casa de Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino Jeremy Irons e Salma Hayek"CASA GUCCI" ESTÁ NOS CINEMAS COM A RFM!maisEstes são os presentes de Nata...Estes são os presentes de Natal mais odiadosMELHOR DO QUE SABER O QUE SE QUER, É SABER O QUE NÃO SE QUERmaisVem aí um ano com muitos fins ...Vem aí um ano com muitos fins de semana prolongados, pontes e feriados2022 ESTÁ QUASE A CHEGAR E É HORA DE COMEÇAR A PLANEAR AS PONTES E OS FINS DE SEMANA PROLONGADOS QUE PODES GOZARmais
Top