As 6 árvores de Natal mais insólitas do mundo

COM O NATAL A APROXIMAR-SE, EXISTEM VÁRIAS ÁRVORES ESPALHADAS POR TODO O MUNDO QUE IMPRESSIONAM PELA SUA ORIGINALIDADE


A um mês do Natal, começa a fervilhar dentro de muitos a vontade de decorar a casa! Há quem adore e se divirta bastante a fazê-lo e há quem adie o máximo possível.


Assim que se inicia o mês de dezembro, as ruas das cidades e das vilas portuguesas iluminam-se e o “cheiro a Natal” paira no ar.


E, por isso, por tantas cidades espalhadas do mundo, existem árvores de Natal enormes, magníficas e de suster a respiração de tão originais que são.


Poderá ser difícil fazer uma réplica de todas elas na tua sala, por problemas de espaço, mas são exemplos que te podem inspirar e relembrar de como o Natal é uma época mágica e de muita originalidade. E, acima de tudo, de união e família!



1. Aquela que se estende por um monte acima


Construiu-se na encosta do Monte Ingino, no Centro da Itália, uma árvore de Natal totalmente diferente do que já se tinha visto.


Foi reconhecida em 1991 como a maior do mundo, uma vez que se estende por uma área que corresponde a cerca de 30 campos de futebol. Possui 750 metros de altura, 450 metros de largura e mais de 500 lâmpadas de cores diferentes. Em 2011, foi o Papa Bento XVI que a acendeu e também já o Papa Francisco o fez!



2. Aquela que flutua numa lagoa


É na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, que se tem erguido a maior árvore flutuante do mundo. É iluminada por 3,3 milhões de pequenas lâmpadas e mede mais de 70 metros de altura. No entanto, é incerto ainda se, este ano, a árvore vai iluminar novamente a Lagoa Rodrigo de Freitas.


Por cá, Portugal já teve também o título da maior árvore flutuante da Europa. Durante dois anos consecutivos, a baía de S. Martinho do Porto recebeu a estrutura de madeira e aço da maior árvore de Natal flutuante da Europa – feita por dois portugueses – que tinha 25 metros de altura.



3. Aquela que tem a forma de um bolo e outra que está debaixo de água


Em 2008, o Centro Comercial de Jacarta, na Indonésia, recebeu uma árvore de Natal que tinha o aspeto de um bolo. Com mais de 33 metros de altura e nove metros de diâmetro, o bolo grande era composto por pequenos bolos com decorações natalícias que, juntos, formaram uma enorme árvore de Natal.


Já em 2020, o aquário de Jakarta atraiu visitantes por ter uma árvore de Natal debaixo de água e até uma sereia "verdadeira"!



4. Aquela que é feita de peças de Lego


Construída por mais de 600 mil peças de Lego e inúmeras luzes LED, entrou diretamente para o livro do Guinness. É a maior árvore do mundo construída por peças de Lego e abrilhantou a estação de comboios de St. Pancras, em Londres, em 2011.



5. Aquela que é uma árvore, mas ao mesmo tempo uma ponte


O Brasil conta com mais uma das árvores de Natal mais insólitas do mundo. Desta vez, esta fica em São Paulo e é diferente de todas as outras. A árvore foi “construída” na Ponte Octávio Frias de Oliveira, e iluminou os carros e as pessoas que por lá passaram durante o Natal de 2008. Com mais de 40 mil luzes LED e 100 metros de altura, a maior árvore de Natal numa ponte era vista a quilómetros de distância.



6. Aquelas que são feitas de garrafas de plástico e pneus


A originalidade alia-se também à sustentabilidade e o resultado são, entre muitas outras, árvores de Natal feitas de garrafas de plástico e de pneus. Neste caso, foi instalada, esta terça-feira, dia 23 de dezembro, uma árvore em Salvador, na Bahia, totalmente feita com 29 mil garrafas de plástico.



Já na Austrália, mais propriamente em Lismore, surgem todos os anos árvores feitas com materiais reciclados. Já foram chapéus de chuva, pneus, tampas, garrafas de plástico, latas de alumínio.


Em 2020, a árvore de Natal sustentável deu lugar a uma outra feita com bidões utilizados na agricultura e palha.



E agora as maiores do mundo são...


1. A maior árvore de Natal do mundo


Foi inaugurada no centro comercial Northgate, na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Temos de recuar muito no tempo para chegarmos ao ano em que se conheceu a árvore de Natal mais alta do mundo. Em 1950, o centro comercial tinha acabado de abrir portas e umas das formas de atrair clientes foi apostar na maior árvore de Natal do mundo, que media mais de 64 metros e entrou diretamente para o Guinness World Records.



2. A maior árvore de Natal natural do mundo



Atualmente, a maior árvore de Natal natural do mundo pertence a Dortmund, na Alemanha. Com mais de 45 metros de altura, a árvore é a principal atração do mercado de Natal da cidade. No entanto, esta tem um truque!


A árvore é composta por mais de 1700 abetos que são colocados uns em cima dos outros para lhe dar forma e altura.



3. A maior árvore de Natal da Europa foi portuguesa!



O nosso país já teve a maior árvore de Natal da Europa! Entre 2004 e 2010, a árvore ocupou e iluminou o Terreiro do Paço e o Parque Eduardo VII, em Lisboa, e a Avenida dos Aliados, no Porto, alternadamente.


Com mais de 76 metros de altura e 1 milhão e 600 mil micro-lâmpadas, esta árvore portuguesa (por sinal!) ficou igualmente na história das maiores árvores de Natal.



As árvores de Natal são um dos símbolos mais associados a esta época natalícia e a sua história vem de lá detrás. É incrível o facto de existirem tantas e tão diferentes, para todos os gostos e feitos, umas maiores e outras mais pequenas!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Se te estás a sentir em baixo,...Se te estás a sentir em baixo, estas fotografias vão animar o teu dia!DESDE PESSOAS QUE SUPERARAM UM CANCRO A ABRAÇOS EMOCIONANTES COM ANIMAIS, ESTAS FOTOGRAFIAS SÃO HISTÓRIAS FELIZES E VÃO ANIMAR O TEU DIAmaisE vão 17 subsídios já atribuídosE vão 17 subsídios já atribuídosA RFM está a atribuir subsídios no valor de 1.500€. Subsídio - mais uma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisMãe obcecada pelo Natal torna-...Mãe obcecada pelo Natal torna-se viral, depois de a filha partilhar vídeo com três árvores montadasTRÊS ÁRVORES DE NATAL, GRINALDAS NAS JANELAS E NOS TETOS DA CASA, ALMOFADAS E MEIAS NATALÍCIAS NOS PÉS DAS CADEIRAS DECORAM A CASA DESTA SUPER FÃ DO NATALmaisEstes são os presentes que os ...Estes são os presentes que os portugueses mais querem receber no NatalSÃO PRESENTES SIMPLES E FÁCEIS DE ENCONTRARmaisAs 10 músicas de Natal mais po...As 10 músicas de Natal mais populares de sempreESTAS SÃO AS 10 MÚSICAS DE NATAL MAIS CONHECIDAS DE TODOS OS TEMPOSmaisVerde ou castanho? Gorro gera ...Verde ou castanho? Gorro gera alvoroço na Internet devido à sua corNUMA LOJA, O GORRO ERA APARENTEMENTE VERDE, MAS EM CASA A COR ERA OUTRAmaisEscolhe raspadinha que tinha s...Escolhe raspadinha que tinha sido rejeitada e ganha meio milhão de euros em GondomarA RASPADINHA TINHA SIDO REJEITADA POR UMA CLIENTE, QUE PREFERIU OUTRAmaisUma onda de solidariedade giga...Uma onda de solidariedade gigante dos portugueses ofereceu uma casa a Tatiana e aos irmãosCOM APENAS 22 ANOS, TATIANA GUERREIRO FICOU A CUIDAR DE QUATRO IRMÃOS DEPOIS DA MORTE DOS PAISmaisQual é para ti a maior banda p...Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos? Quinta, às 21.30h mais uma noite cheia de histórias na RFM!A PRIMEIRA FASE DA VOTAÇÃO TERMINOU DIA 25 DE NOVEMBRO COM O SEGUNDO "RFM SUMEET", EM DIRETO NO FACEBOOK E YOUTUBE DA RFM FOI MAIS UMA CONVERSA CHEIA DE HISTÓRIAS COM TOZÉ BRITO, MIGUEL CRISTOVINHO, RUI PREGAL DA CUNHAmais
Top