Quatro anos depois da estreia na televisão espanhola, “La Casa de Papel” chegou ao fim! Os fãs e os admiradores aguardaram ansiosamente pela estreia da 2ª parte da última temporada, que chegou à Netflix esta sexta-feira, dia 3 de dezembro.


Se as outras temporadas deram muito que falar e foram marcadas por muita ação, drama, tensão, desespero, amor e lágrimas, esta não seria exceção. E não foi! Houve lágrimas? Houve. Houve drama, desespero e tensão ao ponto de ficar colado ao ecrã? Houve, claro. Houve amor? Muito! Houve reviravoltas no plano do El Professor? Ui, se houve... Houve alturas em que se pensou que estava tudo perdido? Ai, ai... Houve um fim declarado ao bando dos assaltantes? Bem, isso já são spoilers a mais!



Durante as cinco temporadas de “La Casa de Papel”, o nome de Portugal foi mencionado diversas vezes e fez, inclusivamente, parte, o que nos deixou sempre muito orgulhosos. A inspetora Raquel Murillo passou para o lado dos assaltantes e adotou o nome de “Lisboa”, e veio até Belém descobrir o segredo dos famosos pastéis.


Nesta última temporada, Tóquio gravou muitas cenas em Lisboa, nos Santos Populares e em Almada, que foram o pano de fundo para a personagem contar umas das suas relações amorosas mais marcantes. Os Xutos e Pontapés vestiram-se a rigor, subiram para um avião e, lá alto, cantaram "A minha casinha (de papel)" e ainda a música “Grândola, Vila Morena” tocou e emocionou quem a ouviu nesta última temporada!


Só que há mais!


O nosso país entrou, mais uma vez, na 2.ª parte da última temporada. Digamos que o tão famoso ouro do Banco Nacional da Espanha veio parar até Portugal, mas será que foi recuperado pelo bando de assaltantes?


A verdade é que Portugal tem também a sua presença na série espanhola, sobretudo, agora. A Netflix e “La Casa de Papel” colocaram em prática uma homenagem à "Resistência Portuguesa", da qual fazem parte fãs e admiradores da série.


Surgiu assim um enorme mural feito por três “graffiters” que já pode ser visto na marginal de Lisboa. Nele, constam as personagens e as sugestões, palavras e amor dos fãs portugueses. É uma verdadeira homenagem a todos aqueles que vibraram e se emocionaram com “La Casa de Papel”!



Os episódios que ditam o final de "La Casa de Papel" já chegaram à liderança do top diário da Netflix em mais de 80 países, incluído Portugal, Espanha, Brasil, Bélgica, Chile, França, Alemanha, Grécia, Irlanda e Israel. No entanto, apesar de ser o fim do assalto de "La Casa de Papel", a "história continua"...