Os colaboradores portugueses do Pingo Doce e do Lidl vão começar o ano novo com um grande presente no sapatinho!


Em janeiro de 2022, o grupo Jerónimo Martins e o Lidl vão juntar mais dinheiro às contas dos seus colaboradores. No caso do Pingo Doce, estima-se que seja feito um investimento de cerca de 22 milhões de euros e, no caso de Lidl, ronda os 7,5 milhões de euros.


Em declarações ao jornal "Eco", "(...) no grupo Jerónimo Martins a decisão é avançar no próximo ano com aumentos salariais para as posições de entrada no retalhista alimentar, nas insígnias do grupo em Portugal - Pingo Doce, Recheio, Jerónimo Martins Agroalimentar, Jeronymo e Hussel - entre os 7% e os 25% face aos valores de 2021, representando um investimento de 22 milhões de euros (...), abrangendo cerca de 26 mil colaboradores". Existirá também uma revisão "nos escalões superiores de modo a manter a diferenciação salarial para as diferentes tipologias de funções”.


Já no Lidl, os salários vão aumentar em média 3 por cento, uma vez que a cadeia de supermercados quer "contribuir para a criação de um emprego estável e de qualidade”.


Também a Mercadona, que tem já vários supermercados em Portugal, e o Continente admitem que poderão aumentar o salário dos seus trabalhadores, apesar de não terem avançado valores.


A par de muitas empresas que oferecem prémios extra aos seus colaboradores, este é mais um exemplo de reconhecimento do trabalho de muitos portugueses que trabalham nestas cadeias de supermercados.


Na verdade, estes colaboradores vão mesmo entrar com o pé direito em 2022!