Quem resiste a uma boa batata frita do McDonald’s? Não é preciso descrevê-las ou enaltecê-las, elas falam por si e de certeza que são poucas as pessoas que não as conhecem. Dietas à parte, são o complemento perfeito para aqueles dias em que tudo o que queres é fast food.


Agora, imagina veres a tua porção de batatas fritas racionada. Há quem vá ao McDonald’s apenas pelas batatas fritas. É o que está a acontecer no Japão. Devido à crise global de abastecimento, causada pela pandemia, e às grandes chuvadas, inundações e enxurradas no Oeste do Canadá - principal país que fornece batatas ao Japão -, o país viu-se obrigado a suspender, para já, a venda de doses grandes e médias de batatas fritas na semana entre 24 e 31 de dezembro.



Durante estes dias, todos aqueles que quiserem batatas fritas do McDonald’s, apenas vão poder usufruir de doses pequenas. No final, o preço também será reduzido.


Estas medidas foram impostas para impedir que a venda de batatas fritas não seja interrompida, segundo o Financial Times.

E com o Natal à porta, é ainda mais importante avançar com estas medidas. Isto porque, no Japão é comum as famílias comerem fast food na ceia de Natal. Para já, o Japão é o país mais afetado, mas este é um problema à escala mundial e nada impede outros países de sofrerem o mesmo.