Os emojis tomaram de assalto a nossa comunicação e agora há quem não passe sem eles. Quando não sabes o que dizer, mandas um emoji; quando não consegues expressar-te por palavras, haverá um emoji que o faça; e quando a conversa já “morreu”, nada como a cordialidade de um emoji sorridente para terminar em bom.


Sabes qual é o emoji que mais usas? E já pensaste nos que são mais usados em todo o mundo? Nós temos os nossos palpites, mas nada como o ranking dos 10 emojis mais usados no mundo, feito pela entidade responsável pela codificação de caracteres universais para a Internet, e divulgado pelo “Insider“, para nos tirar as dúvidas.



Primeiro, este estudo revela que 92 por cento da população online mundial usa emojis. E sim, se estavas a pensar no emoji de chorar a rir, estás certo. 😂 este é o emoji mais usado no mundo.


Depois, o segundo mais usado é o coração ❤️, seguido de outro chorar a rir com uma posição diferente 🤣 e em quarto está o tradicional “fixe”👍.

Confere aqui o ranking, dos 10 emojis mais usados no mundo, por ordem decrescente:
  1. 😂;
  2. ❤️;
  3. 🤣;
  4. 👍;
  5. 😭;
  6. 🙏;
  7. 😘;
  8. 🥰;
  9. 😍;
  10. 😊.

Para um ano atipicamente semelhante a 2020, os emojis mais usados em todo o mundo, em 2021, não sofreram grandes alterações em comparação com o ranking de 2019. Apesar da pandemia, continuamos a usar emojis muito positivos. É caso para dizer que "mudam-se os tempos, mas não se mudam os emojis".