Tagus é um cão de raça desconhecida que foi abandonado, com apenas 4 meses de vida, à porta da Casa dos Animais de Lisboa. A associação acolheu-o e tratou sempre dele até que um dia saltou à vista do Regimento de Sapadores Bombeiros.


Numa visita à Casa de Animais de Lisboa, para um treino de rotina para incentivar à adoção, os bombeiros repararam na energia e na aptidão para a atividade física de Tagus. Viram nele um recruta perfeito para integrar a equipa cinotécnica, que treina cães para o desempenho de atividades, como missões de salvamento.

Agora, com 10 meses, Tagus faz parte da equipa de bombeiros. Ainda não está no ativo, mas treina todos os dias com o seu formador para, mais tarde, vir a salvar vidas. A ligação que criou com o seu treinador é tanta, que o próprio já disse que o vai adotar quando Tagus entrar na reforma.

Esta história com um final feliz foi partilhada no Facebook da Câmara Municipal de Lisboa, que deixa também um alerta para os números de animais abandonados por ano.




Tagus teve um início de vida triste, pautado pelo abandono, mas isso não o impediu de ter um final feliz. Este cão prepara-se agora para fazer aquilo que fizeram inicialmente por ele: salvar vidas.