Em janeiro, é comum o frio, o nevoeiro, a chuva e a neve fazerem parte dos nossos dias. No entanto, o início de 2022 foi marcado por temperaturas mais elevadas e a rondar os 21 ºC de máxima, praticamente de norte a sul do país.


Só que foi "sol de pouca dura", já que esta terça-feira e quarta-feira vão ser marcadas por uma "aproximação de uma massa de ar polar associada a um cavado desde o Atlântico", de acordo com o site "O Tempo".


Com essa massa de ar polar, chegou o frio e o vento a muitas regiões portuguesas, sobretudo o Norte, e, em zonas mais altas, a tão esperada neve.


Desta feita, a descida das temperaturas já está a ser sentida em todo o país, com especial destaque para Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco, em que as mínimas situam-se entre os 4 ºC e -1 ºC.



E com a neve a cair no Norte e Centro do país, surgem, nas redes sociais, muitos vídeos e fotografias de portugueses! Até a influenciadora e humorista Pipoca Mais Doce fez questão de partilhar um vídeo em que o caminho até à Torre, na Serra da Estrela, está pintado de branco.












O dia de Reis, assinalado a 6 de janeiro, vai ser igualmente marcado por um frio intenso, que deverá sentir-se em todo o país, sobretudo a norte do Tejo. Mais uma vez, o termómetro não deverá ultrapassar os 11 ºC e as mínimas ficarão abaixo dos 4 ºC em regiões como Trás-os-Montes, Beira Alta, Beira Interior, Beira Baixa e Alto Alentejo.