Esta fotografia está a correr mundo: índio carrega o pai às costas para o vacinar

A FOTOGRAFIA FOI CAPTADA PELO MÉDICO QUE RECEBEU ESTE PAI E FILHO NA CABANA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Madalena Costa


Está a correr mundo e a emocionar quem a vê! A fotografia de um índio a carregar o seu pai às costas, para levá-lo a tomar a vacina contra a Covid-19, está a ser descrita como um ato de grande amor e respeito.


Durante seis horas, o jovem Tawy Zó’é, de 24 anos, decidiu transportar o pai, Wahu Zó’é, de 67 anos, pela floresta, onde encontrou um terreno incerto, para levá-lo à cabana de vacinação. Assim que chegou ao local, o ato deste filho emocionou os médicos e, principalmente, Erik Jennings Simões, médico do povo Zó’é há várias décadas e que tirou a fotografia que está a dar que falar.



Em declarações à "BBC News Brasil", Erik Jennings Simões contou que captou a imagem no dia 22 de janeiro de 2021, o dia em que pai e filho receberam a primeira dose da vacina, e só a partilhou recentemente. A razão para tal acontecer foi "passar uma mensagem positiva de início de ano", uma vez que este foi um dos momentos mais marcantes de 2021 para o médico brasileiro.


Recuando ao dia 22 de janeiro do ano passado, Erik Jennings Simões contou que a fotografia foi captada quando Tawy Zó colocou novamente Wahu Zó’é às suas cavalitas para regressarem à floresta.


O jovem de 24 anos esforçou-se para fazer uma viagem de 12 horas no total com o seu pai, uma vez que este tem má visão e um problema urinário crónico grave. Apesar da sua dedicação e força, Tawy Zó’ despediu-se do pai, em setembro do ano passado, que morreu devido à doença de que sofria.


Neste momento, o jovem vive com o resto da sua família numa aldeia do Norte do Pará, nas proximidades do Rio Amazonas, e, recentemente, foi vacinado com a dose de reforço contra a Covid-19. Graças à vacinação, e de acordo com Erik Jennings Simões, não foram ainda registados casos de Covid-19 entre a população Zoé, este ano.


A fotografia está a correr as redes sociais e, tal como emocionou o médico por ser "uma imagem muito bonita da relação de amor" entre pai e filho, está também a sensibilizar os internautas.


(Imagem: Instagram de Erik Jennings Simões)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Deserto torna-se em abrigo de ...Deserto torna-se em abrigo de milhares de peças de roupaO DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIAmaisTens frio? Abraça os teus anim...Tens frio? Abraça os teus animais de estimação, diz empresa de energia britânicaO CONSELHO NÃO FOI BEM RECEBIDO PELA MAIORIA DAS PESSOAS E A EMPRESA EMITIU UM PEDIDO DE DESCULPASmaisTony Carreira faz a sua primei...Tony Carreira faz a sua primeira peregrinação a pé a FátimaTONY CARREIRA COMEÇOU O ANO A IR PELA PRIMEIRA VEZ A PÉ A FÁTIMA, NA COMPANHIA DE FÁTIMA LOPESmaisQuando o árbitro está com pres...Quando o árbitro está com pressa e termina o jogo (duas vezes) antes de o jogo acabarHOUVE DE TUDO NESTE JOGO: DOIS APITOS FINAIS ANTES DO TEMPO, UMA EXPULSÃO E NOVE SUBSTITUIÇÕESmaisTurista polaco criticou os por...Turista polaco criticou os portugueses por estenderem roupa na rua e foi atacadoTUDO ACONTECEU NAS REDES SOCIAIS, ONDE O TURISTA FEZ UMA PUBLICAÇÃO A PEDIR UMA LEI QUE PROÍBA OS PORTUGUESES DE ESTENDEREM A ROUPA NA RUAmaisFoi assim, há 43 anos, o prime...Foi assim, há 43 anos, o primeiro concerto dos Xutos e Pontapés.13 DE JANEIRO É A EFEMÉRIDE QUE OS XUTOS GOSTAM DE ASSINALAR. EM 2011, ZÉ PEDRO CONTOU À RFM TUDO SOBRE ESTA DATA FELIZ.maisSuperAção é o novo mote dos at...SuperAção é o novo mote dos atletas paralímpicos que querem chegar a mais pessoasINCENTIVA, PRATICA E APOIA. VAMOS LEVAR OS PARALÍMPICOS PORTUGAL AINDA MAIS LONGEmaisÉs um grande fã de música? Tes...És um grande fã de música? Testa aqui os teus conhecimentos!UM QUIZ QUE VAI PÔR À PROVA OS TEUS CONHECIMENTOS SOBRE O MUNDO DA MÚSICAmaisMorreu o rato que ajudou a sal...Morreu o rato que ajudou a salvar vidas e a descobrir minas no CambojaTINHA 8 ANOS E TRABALHOU AO SERVIÇO DE UMA ONG, QUE O TREINOU PARA DETETAR MINAS E EXPLOSIVOSmais
Top